Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de setembro, de 2019 | 13:45

Polícia encontra plantação de maconha em Timóteo

Os mais de 100 pés da planta eram cultivados em estufa no bairro Petrópolis

Divulgação PM
Plantação foi encontrada numa área de sítios afastada da cidadePlantação foi encontrada numa área de sítios afastada da cidade

Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar de Timóteo encontrou, no fim de semana, uma plantação de Cannabis Sativa, a planta da maconha, em uma residência localizada na estrada Água Limpa, no bairro Petrópolis.

No local, uma área de sítios afastada da cidade, a PM informou que localizou várias plantas da Cannabis sativa, utilizada na produção de maconha, que eram cultivadas pelo sistema de plantio em estufa. No local também havia ar condicionado, ventiladores, luminárias, lâmpadas, transformadores e outros equipamentos agrícolas.

Na estrada próxima à residência, um dos militares, em busca de sinal de celular para acionar reforços, encontrou-se com V.J.C.C, de 27 anos, usando uniforme da empresa para a qual trabalha. O homem informou que passava pelo local apenas a serviço e foi liberado.

Quando o militar chegou no início do bairro e finalmente conseguiu contato com outros policiais, ele foi informado de que V.J.C.C. já era monitorado como suspeito de cultivo e tráfico de drogas. Com estas informações, a equipe policial deslocou-se até a loja em que o suspeito trabalha.

Lá, os funcionários relataram que V.J.C.C. esteve no local bem nervoso e apressado e embarcou no seu veículo, um Honda Civic, deixando a empresa. O suspeito não foi mais encontrado em nenhum lugar.

No sítio onde foi encontrada a plantação de maconha, a polícia apreendeu um caderno de anotações que continha, na contracapa, o nome da loja em que o suspeito trabalha. A caderneta tem várias anotações com nomes de clientes, seus respectivos telefones e pagamentos realizados.

O caderno continha também o registro da “planta” de uma ligação elétrica para a formação da referida estufa. Foram encontrados documentos de compra de materiais usados no plantio de drogas em nome de L.E.V.P., e de J.L., além de uma conta de energia elétrica do sítio, em nome de A.C.D., de 54 anos.

No local, a polícia apreendeu 34 vasos com pés grandes de planta Cannabis sativa, 78 vasos com pés pequenos da planta, um saco com substância esverdeada semelhante à maconha já colhida, um aparelho de ar condicionado, dois ventiladores, dois relógios termo higrômetro, 15 luminárias de alumínio, nove lâmpadas, entre outros itens.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a autoridade policial para demais providências. O suspeito V.J.C.C. ainda não foi localizado.

Essa foi a segunda apreensão de plantas e equipamentos utilizados para a produção de cannabis em estufa, em menos de um mês. No dia 30 de agosto uma equipe de policiais militares encontrou uma residência na avenida 1, bairro Alegre, também em Timóteo, onde havia cultivo da planta proibida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário