14 de setembro, de 2019 | 19:27

Equipes controlam incêndio no Parque Nacional do Caparaó

A Polícia de Meio Ambiente investiga a origem do incêndio que começou em Alto Caparaó, lado mineiro da Serra do Caparaó

O incêndio de grandes proporções que atingiu a Mata Atlântica, no Parque Nacional do Caparaó está controlado.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, voluntários, IcmBio e Brigadistas atuaram por mais de 24 horas para controlar o fogo iniciado na tarde de sexta-feira, no lado mineiro da Serra do Caparaó e se alastrou para a divisa com o Estado do Espírito Santo.

Os bombeiros e brigadistas seguem agora com monitoramento da área. A informação foi divulgada na tarde deste sábado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu.

A estimativa da administração do parque é que a área atingida tenha sido de aproximadamente 60 hectares, o equivalente a 600 mil metros quadrados ou 60 campos de futebol. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da base em Governador Valadares, foi utilizado na Serra do Caparaó para levar equipes no local de difícil acesso.

Também equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais atua no local desde ontem para identificar e localizar responsáveis.

O Parnacaparaó é um dos mais importantes parques nacionais. Recebe anualmente milhares de visitantes. Além de inúmeras cachoeiras abriga os pontos mais elevados do Sudeste brasileiro, dentre eles o Pico da Bandeira, que possui 2.892 metros de altitude, além dos picos, do Calçado, Cristal, e outros.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário