Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de setembro, de 2019 | 13:00

AAPI disponibiliza telefone para prevenção de suicídio

O telefone da assistência social da AAPI é: 3830-3464

No mês em que é realizada a campanha nacional de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) reforça a importância de todos estarem atentos ao tema. A diretoria de assistência social da AAPI informa que disponibilizou um telefone para oferecer apoio a pessoas com o intuito de cometer o ato.

Além disso, a associação fez um vídeo temático que está sendo veiculado nas mídias sociais da entidade e no circuito interno de TV de todas as unidades da AAPI.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, 32 brasileiros morrem todos os dias vítimas de suicídio. 90% destes casos poderiam ser evitados se houvesse condições mínimas para ajuda voluntária ou profissional.

É comum que pessoas que estejam pensando em tirar a própria vida, busquem auxílio no sentido de encontrar alguém capaz de ouvir sobre seus problemas, sem julgamento e com respeito.

De acordo com o diretor de assistência social da AAPI, Geraldo Honorato, as assistentes da AAPI “estão orientadas a dar atenção especial, diante dos assuntos mais diversos enfrentados por muitos associados. Não só nesta época do ano, mas em todo nosso cotidiano buscamos valorizar a vida, sempre atentos aos problemas que nos são relatados”, destacou.

O telefone da assistência social da AAPI é: 3830-3464.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Boneca

16 de setembro, 2019 | 10:57

“Se for igual do 188 o povo ta e lascado. Os voluntários do 188 infelizmente so pioram a situação.”

Envie seu Comentário