Prazo para solicitar desconto no IPTU em Ipatinga termina em outubro

Para mais informações, os interessados podem ligar para o número 3829-8043

Secom-PMI


Interessados em obter os benefícios previstos no Decreto devem comparecer à Ceat, no primeiro andar da prefeitura

Vai até o dia 18 de outubro o prazo para os contribuintes aposentados e pensionistas por morte pedirem desconto de 50% para a guia de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2019, em Ipatinga. Os interessados devem procurar a Central de Atendimento Tributário – Ceat, no andar térreo da prefeitura, que funciona de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Segundo o governo municipal, o desconto de 50% é garantido ao contribuinte que é eleitor no município e que tiver se aposentado até 1º de janeiro de 2019, aplicando-se apenas ao imóvel que nele residir, em conformidade com o decreto.

Documentação
Os interessados em obter os benefícios previstos no Decreto devem comparecer à Ceat, no primeiro andar da prefeitura, portando os seguintes documentos: cópias do CPF e RG, título de eleitor, documentação que comprove a propriedade do imóvel e a carta de concessão do benefício (aposentadoria ou pensão por morte).

Os contribuintes que já apresentaram, em anos anteriores, a documentação comprovando aposentadoria ou pensão por morte não têm necessidade de efetuar recadastramento na Central de Atendimento Tributário. Normalmente, as guias de IPTU chegam às residências com o desconto de 50%.

Em situações que na guia de IPTU não constar o desconto, o contribuinte aposentado ou pensionista por morte deverá comparecer à Ceat, munido de todos os documentos, para que um novo boleto seja emitido com a concessão do benefício.

Para mais informações, os interessados podem ligar para o número 3829-8043.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO