Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de setembro, de 2019 | 17:00

Hospital e Maternidade Vital Brazil promove o Pedalando pela Vida

A ideia do evento surgiu a partir do desejo de voluntariado dos ciclistas do Vale Aço, muito comum nessa classe de esportistas

Arquivo DA
Ação associada ao esporte visa conscientizar a sociedade sobre importância para a doação de sangue e medula ósseaAção associada ao esporte visa conscientizar a sociedade sobre importância para a doação de sangue e medula óssea

Será realizado no próximo dia 21 de setembro, com início previsto para às 8h, o 1º Pedalando pela Vida, passeio ciclístico que tem como objetivo mobilizar, conscientizar e captar doadores de sangue e de medula óssea. Promovido pelo Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em parceria com a Prefeitura de Timóteo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e grupos de pedal de todo Vale do Aço, o passeio terá um percurso de aproximadamente 12 quilômetros, com saída e retorno marcados no estacionamento do Hospital, no bairro Timirim.

“É uma ação que por si só atrai ciclistas e outros amantes de atividades esportivas, mas que desta vez tem como objetivo principal reforçar a importância da doação e de captar doadores”, explica Everson Viana, gerente comercial do HMVB. No local do evento é onde acontecerá - antes e depois do Pedalando pela Vida - o cadastro de doadores de sangue e de medula óssea.

Amor ao próximo
A ideia do evento surgiu a partir do desejo de voluntariado dos ciclistas do Vale Aço, muito comum nessa classe de esportistas. “Um ponto em comum em todos os grupos de pedal é disposição e vontade de participar de causas sociais. A palavra-chave é voluntariado e amor ao próximo”, reforça Viana. Esse evento foi inspirado em um projeto de São Paulo com o mesmo nome, e que já ocorreu em sete ocasiões na capital paulista.

SERVIÇO
8h – Mobilização / Entrega de kits / Cadastro
9h30 - Saída dos participantes
Inscrição: Doação de um brinquedo
(os primeiros 300 ciclistas receberão uma camisa oficial do evento)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário