Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de setembro, de 2019 | 08:24

Jovem é morto a tiros no Esperança, em Ipatinga

Suspeito do crime já foi identificado e é procurado pela polícia na região

Reprodução
Diego foi assassinado com tiros de arma de fogo na noite desta sexta-feiraDiego foi assassinado com tiros de arma de fogo na noite desta sexta-feira

Diego Patrick Balbino Faico, de 19 anos, foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (13) na rua Camomila, no bairro Esperança, em Ipatinga. A autoria do crime, segundo a polícia, é atribuída a R.R.S., de 27 anos, que se encontra foragido. Os dois tiveram uma briga antes do homicídio, situação que pode ter sido motivada por ciúmes do suspeito. A namorada dele tinha amizade com a vítima.

Por volta das 22h o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do 14º Batalhão recebeu ligações acerca de uma pessoa ferida a tiros. As equipes foram para o local indicado e os policiais encontraram Diego caído na rua. Uma unidade do SAMU chegou a ser acionada para socorrer o ferido, mas ele já estava morto.

O perito da Polícia Civil realizou a perícia no corpo de Diego e constatou nove perfurações de entrada e saída na vítima. Depois dos trabalhos periciais, ele autorizou a remoção do cadáver para Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga pela funerária Nova Aliança.

Os policiais, sob o comando da capitã Maressa, conseguiram levantar a informação segundo a qual R.S. teria discutido e brigado com a vítima pela amizade com a namorada dele. Pouco depois desta situação, R. teria retornado onde estava Diego, em um beco, e disparou uma arma de fogo contra o jovem, que correu, mas caiu baleado. O atirador efetuou mais tiros.

R.S. fugiu na garupa de uma motocicleta de cor escura, placa não anotada, cujo condutor estava nas proximidades aguardando a conclusão da execução. As equipes da PM realizaram buscas, mas sem sucesso até o momento na localização do suspeito ou do piloto da moto.

Outra informação apurada pela PM é que R.S. teria agredido a namorada antes do assassinato. Ele não gostou de saber que a jovem tinha amizade com Diego, o que teria motivado o crime. Os militares foram até a casa do suspeito, mas ele não estava no local e seus familiares não souberam informar o seu paradeiro. Os dois envolvidos tinham passagens pela polícia, inclusive R.S. já pagou cadeia por tráfico de drogas, conforme informou a PM.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ze Lele

14 de setembro, 2019 | 13:33

“Ao dedinho do infeliz....maldição do dedinho”

P2

14 de setembro, 2019 | 10:49

“Tadinhos.... Eram tão boa gente e trabalhadores. Fatalidade né!”

Envie seu Comentário