Aberta concorrência para recapeamento de vias em Ipatinga

''Muitas das pistas têm mais de 40 anos de uso, com vida útil esgotada, exigindo recorrentes e dispendiosas operações tapa-buracos''

Secom-PMI


Conforme o governo, mais de 60 quilômetros de asfalto serão revitalizados

A administração de Ipatinga confirmou nesta sexta-feira (13), por meio de publicação oficial, a data para abertura de propostas relacionadas ao Edital de Licitação – Concorrência nº 010/2019 – Semop, que definirá a contratação de empresa para executar obras de recapeamento asfáltico em dezenas de ruas da cidade. Será às 13h do dia 17 de setembro, próxima terça-feira, e as propostas devem ser protocoladas na prefeitura até uma hora antes.

Conforme o governo, a vencedora do certame deverá realizar, em regime de empreitada, por preços unitários, trabalhos constantes no Programa de Recapeamento e Pavimentação/Drenagem de Vias no Município, o chamado Programa ‘Nova Ipatinga’, que prevê a recuperação de asfaltos em cerca de 100 ruas e avenidas, em todas as regionais do município.

A previsão é de que as obras sejam iniciadas em outubro. Os recursos são captados junto à Caixa Econômica Federal, sendo provenientes do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Os contratos foram assinados no início de agosto.

São mais de 60 quilômetros de asfalto a serem revitalizados, informa a administração municipal. “Muitas das pistas têm mais de 40 anos de uso, com vida útil esgotada, exigindo recorrentes e dispendiosas operações tapa-buracos”.

A programação privilegia os corredores de tráfego mais movimentados e desgastados. Serão atendidas áreas do Centro, Cariru, Bela Vista, Bom Retiro, Horto, Ideal, Bom Jardim, Barra Alegre, Limoeiro, Vila Formosa, Cidade Nobre, Esperança, Iguaçu, Novo Cruzeiro, Jardim Panorama, Canaã, Vila Celeste, Forquilha, Caravelas, Veneza, Bethânia e também trechos urbanos da BRs-381 e 458.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO