EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de setembro, de 2019 | 17:05

Projeto leva sessões gratuitas de cinema a Coronel Fabriciano

A primeira sessão será neste domingo (15), às 18h30, aberta para a população

Arquivo PMCF
O Cine Vitória a Minas ficará na cidade entre os dias 15 e 17, no bairro MangueirasO Cine Vitória a Minas ficará na cidade entre os dias 15 e 17, no bairro Mangueiras

Coronel Fabriciano recebe, entre os dias 15 e 17, o Cine Vitória a Minas, cinema móvel que leva sessões de filmes gratuitas para crianças e adultos que não tem acesso a esse tipo de atração. O Cine Vitória ficará instalado a rua Bom Sucesso, no bairro Mangueiras. A iniciativa é da Cepar Cultural, com patrocínio da Vale e parceria da administração municipal; o projeto é viabilizado por meio de lei federal de incentivo à Cultura.

A primeira sessão será neste domingo (15), às 18h30, aberta para a população. Na segunda (16) e terça-feira (17), serão cinco sessões diárias: as diurnas, destinadas para as turmas de alunos das escolas públicas de Fabriciano (E.M. Dom Lelis Lara, Maria Penha Lima, Raimunda Coura de Barcellos, Vereador Nicanor Ataíde e Joaquim de Ávila) e às 18h30, aberta ao público. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

Cine móvel

O cinema móvel é uma carreta adaptada para exibições de cinema com conforto das salas convencionais. Ao chegar ao seu destino, as paredes do caminhão se expandem, transformando-o em uma sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas, por sessão, e banheiros.

Além disso, nossas mídias são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.
Por possuir três sistemas pneumáticos que garantem estabilidade, independência, e agilidade, não há necessidade de obras ou adaptações especiais no local, detalha os organizadores do projeto.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário