Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de setembro, de 2019 | 12:00

Times de Ipatinga se preparam para campeonatos de Basquete

A competição reunirá times de Ipatinga, Itabira, Teófilo Otoni, Caratinga, Timóteo, Guanhães e Coronel Fabriciano

Divulgação
A competição é realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe)A competição é realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe)

Há mais de cinco anos sem ser realizada no município, a Copa Ipatinga de Basquete será retomada neste fim de semana no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza. Conforme a administração municipal, organizadora do evento, serão 200 atletas disputando em 24 jogos os primeiros lugares nas categorias adulto masculino e feminino, Sub-14 e Sub-17 masculino.

A competição reunirá times de Ipatinga, Itabira, Teófilo Otoni, Caratinga, Timóteo, Guanhães e Coronel Fabriciano. As disputas começam às 8h, neste sábado (14), e prosseguem no domingo (15), no mesmo horário, sendo encerradas às 20h com as premiações. Campeões e vice-campeões levam troféu e medalhas. Já o terceiro lugar fatura apenas medalhas.

A competição é realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe).

Divulgação
No mês de outubro, o Centro Esportivo e Cultural 7 de outubro será o palco dos jogos da segunda faseNo mês de outubro, o Centro Esportivo e Cultural 7 de outubro será o palco dos jogos da segunda fase
Basquete sobre rodas
Já nos dias 5 e 6 de outubro será a vez da bola laranja ser arremessada pelos atletas do basquete em cadeiras de rodas. Ipatinga, representada pelo time do Tigres de Aço, segue na liderança do Campeonato Mineiro.

No mês de outubro, o Centro Esportivo e Cultural 7 de outubro será o palco dos jogos da segunda fase. A primeira etapa ocorreu em São João Del Rei, em abril.

As delegações são compostas por 12 atletas e três membros da comissão técnica. Ao todo, cinco times disputam a competição, representando as cidades de Ipatinga, Patos de Minas, Uberaba, Belo Horizonte e Contagem.

Atualmente, cerca de 35 atletas, que amam a prática do Basquete sobre rodas, treinam periodicamente nas quadras do ginásio Ely Amâncio, do 7 de Outubro. Os treinos são realizados todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h30, e aos sábados, de 10h ao meio-dia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário