14 de setembro, de 2019 | 10:00

Cruzeiro enfrenta Palmeiras em São Paulo

Uma mudança no time é certa: a volta de Orejuela na lateral direita

Vinnicius Silva
Orejuela retornou da seleção colombiana e será o titular da lateral direita no jogo de hojeOrejuela retornou da seleção colombiana e será o titular da lateral direita no jogo de hoje

A uma posição da zona de rebaixamento, o Cruzeiro encara neste sábado mais um desafio de uma sequência difícil de jogos pelo Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Grêmio no último domingo, a Raposa encara, a partir das 19h de hoje, o Palmeiras, em São Paulo. Embora a equipe titular não tenha sido divulgada, a expectativa é de que haja mudanças no time, como garantiu o técnico Rogério Ceni depois da goleada sofrida para o Tricolor gaúcho.

Uma mudança no time é certa: a volta de Orejuela na lateral direita. O atleta voltou à Toca da Raposa nesta semana, depois de ter servido à seleção colombiana em amistosos. Além de ser titular, a presença de Orejuela foi confirmada pois o outro lateral direito de origem, Edilson, nem sequer viajou para São Paulo na sexta-feira.

A ausência de Edilson na delegação celeste não foi explicada pelo clube. O atleta, que tem contrato com o Cruzeiro até 2020, ainda não fez seu sétimo jogo no Brasileirão. O que, em teoria, o deixaria disponível para ser negociado com outro clube da primeira divisão. O jogador é um dos mais criticados pela torcida, que fez protestos ao longo de toda semana em frente ao centro de treinamentos celeste.

Quem também fica de fora da partida é o zagueiro Dedé, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Ele também não participou da derrota para o Grêmio na última semana.

Thiago Neves, também bastante criticado pela torcida, viajou para São Paulo com o restante da equipe, mas sua presença no jogo não foi confirmada.

O objetivo de Rogério Ceni agora é montar um time mais competitivo. “Vamos tentar fazer um time mais forte fisicamente e mais competitivo. Não vou falar sobre quais setores ou quais formações mas, para esse momento, para não passar situações desagradáveis, vamos ter que fazer. Mesmo que percamos, se faz necessário mudar nesse momento. Não significa que seja algo para o restante da competição, mas, de alguma maneira, temos que mudar um pouco a estratégia de jogo, fazer um esquema que não seja tão ofensivo como esse e que a gente tenha um melhor rendimento dentro de campo”, pontuou o treinador.

A provável escalação do Cruzeiro para o confronto deste sábado é: Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Léo e Dodô; Henrique, Jadson (Ariel Cabral); Robinho, e Marquinhos Gabriel (David); Pedro Rocha e Fred (David).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário