Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de setembro, de 2019 | 16:30

Equipes de voleibol da Usipa disputam campeonatos neste fim de semana

As meninas vão disputar cinco jogos e precisam de três vitórias para manterem a classificação

Yngrid Bragança
Time Sub-15 Feminino disputa a 2ª fase classificatória do Campeonato AR-6, em Belo HorizonteTime Sub-15 Feminino disputa a 2ª fase classificatória do Campeonato AR-6, em Belo Horizonte

O fim de semana será intenso para as equipes de Voleibol Usiminas/Consul/Usipa. Neste sábado (14) e domingo (15), as atletas do time Sub-15 Feminino disputam a 2ª fase classificatória do Campeonato AR-6, em Belo Horizonte. As meninas vão disputar cinco jogos e precisam de três vitórias para manterem a classificação.

De acordo com o coordenador de Voleibol da Usipa, Deivid Alves, a equipe está mais preparada do que na 1ª fase. “É uma competição de altíssimo nível e as atletas estão mais preparadas. Com certeza é uma equipe em ascensão, com boas chances de permanecer no campeonato”, analisa o coordenador.

Sub-19 Masculino

No mesmo fim de semana, os atletas da equipe de Voleibol Usiminas/Consul/Usipa Sub-19 Masculino viajam para Itabira para disputar a fase final do Campeonato Metropolitano AR-4. A competição será definida em três jogos e a expectativa é de que o time fique entre os três melhores.

“No ano passado, a equipe foi vice-campeã na competição, perdendo para o América. Em 2019, o campeonato está repleto de disputas bastante acirradas por causa do elevado nível técnico das equipes. Mas temos boas expectativas e aproveitamos todas as provas para treinar taticamente”, revela Deivid Alves.

Projeto Ecomov

Parte dos atletas das categorias Sub-19 Masculino e Sub-15 Feminino da equipe Usiminas/Consul/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano IV, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário