Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de setembro, de 2019 | 07:43

Queimadas agravam poluição do ar no Vale do Aço

Tempo seco e aumento nos incêndios deixou a região tomada por fumaça nessa sexta-feira

AF
Horizonte amanheceu tomado por densa camada de poluição agravada com sequência de queimadasHorizonte amanheceu tomado por densa camada de poluição agravada com sequência de queimadas

Com as queimadas clandestinas em áreas de vegetação no entorno do Vale do Aço, o horizonte amanheceu hoje tomado por densa camada de fumaça, o que agrava o já deteriorado ar atmosférico da região.

Ao longo da semana chegaram à redação do Diário do Aço reclamações de pessoas que apontaram a ocorrência de queimadas em áreas de Jaguaraçu, Antônio Dias, Timóteo e Coronel Fabriciano.

A fumaça, com o tempo seco, gera uma piora na qualidade do ar e cria dificuldades para quem tem problemas respiratórios.

Na manhã dessa sexta-feira, o horizonte na região apresentava o resultado da sequência de queimadas. As áreas de serra no entorno do núcleo urbano mal podiam ser avistadas, por causa da poluição.





MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anonim

19 de setembro, 2019 | 13:37

“pior é que ninguém faz merda nenhuma, colocar fogo na mata é crime, ninguém denuncia, ninguém sabe, descobrem tantas coisa mas com a natureza ninguém se preocupa vamos todos é morrer cozidos mesmo.”

Cidadão Indignado

13 de setembro, 2019 | 13:03

“Não basta apenas educar a população para não queimar, deve-se tomar coragem e denunciar quem queima.
Quando vocês veem uma queimada acontecendo, têm coragem de ligar pros Bombeiros? Ou ficam só se queixando do fogo e da fumaça?
Todos os anos têm um vizinho meu que põe fogo numa grota aqui perto de casa. Antes agente via um casal de quatis, maritacas, macaquinhos, azulões, três siriemas(família), teiús, João de barros, pardais e canários aos montes, ultimamente só vejo pombo nojento e de vez em quando(raramente) dois ou três macaquinhos.
O pior é que o fogo só não passa pro nosso lado porquê agente faz acero de 2 metros de cada lado da cerca.”

Pedrin Perito

13 de setembro, 2019 | 08:12

“Tem que educar essa populaçãp no bolso...enquanto o pode publico passar a mao nesses criminosos, vai ser assim! Saude publica gera gasto publico,melhor prevenir do que remediar com as UpAs lotadas..Não suportamos mais os bairros cidade nobre,viña celeste e aquela manain de drogados,fumam até a natureza!”

Envie seu Comentário