Educação Física sem fronteiras

Professores promovem atividades junto à rede de ensino e ministram palestra

Wôlmer Ezequiel


Grupo tem percorrido o país dentro do projeto da Fiep

Profissionais de Educação Física, e referências em suas áreas de atuação estão em Ipatinga. Vindos de diversos estados do país, eles integram a Federação Internacional de Educação Física (Fiep) e também um de seus projetos, o “Professores de Educação Física sem Fronteiras” e permanecem na região até a próxima semana.

Uma das integrantes e anfitriã do grupo na cidade, Marilane Santos destaca que o projeto de Educação Física sem fronteiras ocorre todo ano. “Eu faço parte do projeto e estou super feliz de ter trazido para Ipatinga. É muito grandioso porque recebemos pessoas de todos os cantos, custeamos nossas passagens e não há cachê. Fica a cargo de quem está recebendo, no caso eu, oferecer alimentação, estadia, transporte e, principalmente, conhecer as culturas de nossa região. Já os levei no Empório da Serra e tivemos a oportunidade de conhecer o congado mirim e for maravilhoso”, disse.

Além de uma mesa redonda, realizada na quinta-feira (12), também serão promovidas diversas atividades na região. “Os professores irão promover minicursos pela manhã e tarde na rede Doctum. À noite, haverá palestra sobre o que é a Fiep e os professores irão fazer uma mesa redonda, onde as pessoas poderão perguntar sobre o que é a Educação Física na saúde e na escola.

Também nesta sexta-feira, receberemos uma moção de aplausos das mãos do vereador Adiel Oliveira e entregaremos moção de honraria para sete profissionais da região. No domingo, faremos uma atividade junto com a escola Pilar e o Fibonacci, uma oficina para a população e, à tarde, uma confraternização no Ipaminas. Na segunda –feira (16) haverá uma capacitação na rede municipal de Belo Oriente”, adiantou Marilane.

A professora de Educação Física, Rosa Maria Costa, lembrou que o objetivo do grupo em Ipatinga é a valorização do profissional da área e promover uma troca de experiências de cultura, estado e região, principalmente na zona rural, no interior.

“O nosso grupo surgiu em 2007, já visitamos todas regiões do Brasil e estamos na segunda rodada. Aqui em Ipatinga surgiu com a professora Marilane, que é profissional e mora aqui. A cada ano nós vamos para um estado, já viemos em Minas Gerais, mas agora queremos fazer os interiores. Somos cinco professores, cada um de uma região, e cada uma tem uma especialidade”, detalhou a especialista em Educação Infantil no Campo.

Palestra
Nesta sexta-feira (13) será realizada palestra na Câmara de Ipatinga. Às 19h a palestra “O que é a Fiep”, com Marilane Santos; às 19h20 haverá homenagem aos professores de Educação Física sem Fronteiras e 19h30 um bate papo sobe a importância da Educação Física no cenário da Saúde e do Esporte. Também estarão presentes os professores Rosa Costa, Sônia Bordin, David Emérito, Leonor Araújo e Alfredo Telino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Leonardo 15 de Setembro, 2019 | 06:13
Sou professor de educação física da rede municipal em Silvânia Goiás . Ministro aulas em escola de meio rural há 5 anos e tive que me adaptar aos meus alunos pois são alunos carentes e que depois da escola pegam no pesado nas fazendas. Meus planejamentos são especialmente voltado aos alunos . Eles adoram brincadeiras tradicionais e esportes coletivos .

Mandem novas idéias aí no meu email.
Abrcos a todos os Educadores Físico
Marcos Vinicio Luz da Costa 13 de Setembro, 2019 | 21:52
Sou professor de educação física. E vejo o quanto a essa minha jornada me acrescentou em valares e acolhimento.

Sou professor de yôga, e gostaria de participar de. Projeto tão valioso.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO