13 de setembro, de 2019 | 09:00

Dnit assegura que não há previsão de interrupção nas obras da BR-381

A informação era de que as obras seriam atingidas pela falta de verba, o que traria complicação junto aos consórcios que estão tocando o projeto de duplicação

Divulgação Nova 381
Usuários da BR-381 tem cobrado, há anos, o fim das intervenções ao longo da rodovia  Usuários da BR-381 tem cobrado, há anos, o fim das intervenções ao longo da rodovia

Uma informação divulgada nesta quinta-feira (12), deu conta da interrupção das obras de duplicação da BR-381, a partir de sexta-feira (13), por falta de orçamento. O Diário do Aço procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que assegurou que as intervenções nos lotes 3.1 (próximo ao Vale do Aço) e 7 (Caeté) não serão interrompidas.

A informação era de que as obras seriam atingidas pela falta de verba, o que traria complicação junto aos consórcios que estão tocando o projeto de duplicação. Nas mídias sociais, o Movimento Nova 381 disse ter contatado o Consórcio Brasil/Mota-Engil, que informou que não procedem as informações relativas à paralisação das obras.

“Apesar dos limites de empenho reduzidos, com os valores atuais informou ser possível manter os trabalhos até fim de outubro. O Movimento Nova 381 tem alertado as lideranças envolvidas que o reestabelecimento dos valores originais dos empenhos é essencial para o ritmo adequado da obra e a entrega nos prazos previstos”, diz a publicação.

O coordenador do Movimento e vice-presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, destacou que a oba não vai parar. “Houve contingenciamento de recursos e haverá de ser feita uma readequação, é claro. Em relação ao ano que vem, não é possível visualizar quanto teremos de recursos, mas sabemos que está disponível no sistema. Então, o que eu entendo é que houve uma interpretação equivocada. Tivemos sim esse contingenciamento, mas não interrupção das obras”, reiterou.

Lotes
Conforme atualizado pelo Dnit, o andamento dos lotes está assim, neste momento: Lote 3.1 (Entroncamento da MG-320 para Jaguaraçu até Ribeirão Prainha), 70% de obra concluída; Lote 3.2 (Jaguaraçu até Ribeirão Prainha – Túneis Rio Piracicaba) Obra concluída em abril/2015; Lote 3.3 (Jaguaraçu até Ribeirão Prainha – Túneis Antônio Dias e Prainha) Obra concluída em outubro/2015; Lote 7 (Rio Una até Caeté) 80% de obra concluída.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário