12 de setembro, de 2019 | 18:00

Ipatinga sediará a 5ª Feira de Turismo do Vale do Aço

A visitação é aberta ao público

Divulgação
Evento contará com palestras, oficinas, debates e atrações turístico-culturais entre os dias 26 e 28Evento contará com palestras, oficinas, debates e atrações turístico-culturais entre os dias 26 e 28

Com o tema Vale do Aço: amor à primeira visita, a 5ª edição da Feira de Turismo do Vale do Aço será realizada em Ipatinga entre os dias 26 e 28 deste mês (de quinta à sábado), no Centro Cultural Usiminas. O tradicional evento é alusivo ao Dia Mundial do Turismo, celebrado anualmente no dia 27 de setembro, e conta com uma programação diversificada, que inclui cursos de culinária, exposições, shows musicais, palestras, oficinas de formação, manifestações culturais e visitas guiadas para escolas. A visitação é aberta ao público. A programação completa está disponível no site www.turismovaledoaco.com.br.

Para o presidente do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), Hélio Anício de Almeida, a Feira de Turismo é o momento mais esperado do ano para os municípios da região do Circuito. “Ao longo do ano, cada município trabalha pela regionalização, com ações que visam desenvolver a economia e o turismo locais. Na Feira, os municípios têm a oportunidade de apresentar esse resultado com o que eles têm de melhor a oferecer aos visitantes, seja por meio do artesanato, gastronomia, produtos turísticos e/ou iniciativas culturais”, declara Hélio.

Destino turístico

Segundo o analista do Sebrae-MG e coordenador do Projeto Turismo no Vale, Alessandro Challub, a programação da quinta edição da Feira de Turismo do Vale do Aço, mais uma vez, reforça todo o potencial econômico e turístico da região. “O evento proporciona experiências e interações que levam o público participante a enxergar e valorizar as riquezas do Vale do Aço como destino turístico. Com palestras, oficinas, debates e atrações turístico-culturais, estamos propondo trocas de conhecimento que podem gerar resultados significativos para os empreendimentos da região,” enfatiza Alessandro.

O analista do Sebrae-MG será palestrante na solenidade de abertura do evento, no dia 26 (quinta-feira), às 19h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, com o tema “Vale do Aço Destino Turístico”, quando detalhará a importância da governança para desenvolvimento da região. Logo após, o colunista da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM, ex-ministro do Turismo e ex-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto conduz a palestra “Destinos Turísticos inteligentes”, cujo tema detalha como potencializar a economia local. A entrada gratuita, mediante inscrições pelo site: www.turismovaledoaco.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Franklin

13 de setembro, 2019 | 08:34

“Se quiserem desenvolver o turismo rural tem que melhorar as estradas na área rural que estão cheias de buraco e costela.
a nossa área rural tem muitas potencialidades, mas sem estradas com condição de uso esse potencial será desperdiçado.”

Envie seu Comentário