Usipa promove 29º Troféu Kurosa de Natação

Dos 295 nadadores de todas as agremiações que prometem agitar as piscinas da Usipa, 71 são da Equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa

Divulgação


Competição será realizada neste sábado (14) e domingo (15)

O Departamento de Natação da Usipa promove, neste sábado (14) e domingo (15), a 29ª edição do Troféu Kurosa de Natação Pré-Mirim a Petiz. A competição será realizada no Parque Aquático da Usipa Toshiaki Kurosa a partir das 8h45, iniciando com a tradicional solenidade de abertura, e contará com a participação de 16 clubes, sendo um do Espírito Santo e 15 de Minas Gerais.

Dos 295 nadadores de todas as agremiações que prometem agitar as piscinas da Usipa, 71 são da Equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa. Segundo o técnico do departamento de Natação usipense, Rômulo Assis, os atletas estão em forte ritmo de treinamento para superar as próprias marcas. “Este ano, o Kurosa superou nossas expectativas em número de clubes e competidores participantes. Sabemos o quanto a competição será desafiadora para nossa equipe, especialmente porque temos novos atletas. Mas todos estão comprometidos com a busca dos melhores resultados”, declara o técnico.

No ano de 2018, os nadadores usipenses conquistaram o 1º lugar com 56 medalhas, sendo quatro de ouro, 11 de prata e 13 de bronze. Além disso, a Usipa tem a tradição de manter-se entre as três melhores instituições da competição, apontou a associação esportiva.

O Troféu Kurosa está inserido no calendário oficial da Federação Aquática Mineira, e nasceu de uma homenagem ao precursor da natação no clube e região do Vale do Aço, Toshiaki Kurosa. Atualmente, o evento é considerado uma das melhores competições da região Sudeste nas categorias Mirim e Petiz, além da categoria Pré-Mirim que participa como convidada, com objetivo motivacional, inserindo-os no ambiente competitivo.

Ecomov Natação
Os nadadores da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO