13 de setembro, de 2019 | 06:25

Cruzeiro deve encarar Palmeiras com estilo defensivo

O Cruzeiro está a uma posição da zona de rebaixamento, com 18 pontos. O Palmeiras é o terceiro colocado com 36 pontos

Vinnicius Silva
Objetivo do técnico Rogério Ceni neste momento é fortalecer a defesa celesteObjetivo do técnico Rogério Ceni neste momento é fortalecer a defesa celeste

Neste sábado, às 19h, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras em São Paulo, pela 19ª rodada do Brasileirão. Vivendo uma fase ruim, como a eliminação da Copa do Brasil e a goleada sofrida contra o Grêmio no último fim de semana, Rogério Ceni deve buscar um novo estilo de jogo para encarar o Verdão. A expectativa é que o time celeste privilegie a defesa neste fim de semana.

O técnico Rogério Ceni, mais uma vez, não poderá contar com o zagueiro Dedé, que ficou fora contra o Grêmio, e que continua o tratamento de uma entorse no tornozelo direito. A tendência é que Léo e Fabricio Bruno (ou Cacá) formem a dupla de zaga diante do Palmeiras.

A defesa era o ponto forte do time na era Mano Menezes, que por vezes era criticado por parte da torcida por privilegiar demais essa área em detrimento ao ataque. Com a chegada de Rogério Ceni, e com a tentativa de criar uma mentalidade ofensiva na equipe, a qualidade da zaga caiu.

Hoje o Cruzeiro é a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 27 gols sofridos. “É um momento de ajustes, a gente vem ajustando isso no dia a dia, treino a treino, para que a gente consiga um equilíbrio na equipe e possa buscar os resultados positivos”, pontuou o zagueiro Léo.

O Cruzeiro está a uma posição da zona de rebaixamento, com 18 pontos. O Palmeiras é o terceiro colocado com 36 pontos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário