12 de setembro, de 2019 | 07:55

Carro roubado é apreendido clonado em Timóteo

Um jovem foi preso por crime de receptação ao ser localizado com o veículo clonado

Divulgação Polícia Militar
O Crossfox clonado seria veículo tomado de assalto em Belo HorizonteO Crossfox clonado seria veículo tomado de assalto em Belo Horizonte
Atualizado às 18:06
Uma multa de trânsito foi o pontapé para a localização de um veículo clonado em Timóteo, carro que foi roubado em Belo Horizonte. O VW Crossfox ilícito foi “legalizado” com placa e chassi de um outro modelo igual em circulação na capital mineira. A descoberta da clonagem resultou na prisão de T.S.P., de 28 anos, por crime de receptação.

O proprietário de um Crossfox, da capital, entrou em contato com a PM de Timóteo informando que seu carro foi multado na cidade, contudo nunca esteve na região com o seu veículo. Com esta possibilidade, os policiais trabalharam na tentativa de localizar este automóvel, possivelmente clonado circulando no Vale do Aço.

Em uma operação, chegou uma informação que T.S. foi avistado trafegando com um carro com as mesmas características do clonado. Ele foi localizado na rua 129, no bairro Santa Maria. O suspeito apresentou a documentação do Crossfox, mas o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) havia indícios de adulteração, com um algarismo a mais no número do registro do documento.

O número do chassi e a placa eram idênticos aos do Crossfox em circulação na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os policiais conseguiram junto ao Departamento de Trânsito da Delegacia de Timóteo a constatação de aquele carro abordado é um veículo que havia sido roubado na capital mineira, no dia 27 de janeiro passado. A descoberta foi possível pelo número do selo da placa.

T.S. explicou que comprou o carro de um rapaz conhecido como “Thiago”, que se encontra recolhido à cadeia, mas que todo mês faz o pagamento da compra para a esposa do preso. O Crossfox foi removido ao pátio credenciado pelo Detran e o jovem abordado pela PM foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário