12 de setembro, de 2019 | 08:47

Perna de Palco em Timóteo

Grupo teatral ipatinguense apresenta peça, oficina e performance

O Grupo Perna de Palco vai a Timóteo neste fim de semana. Na sexta feira (13), às 20h, com ingressos a R$ 10, será apresentado no Espaço Cultural DaMa, no bairro Timirim, o espetáculo teatral “O Voo da Vez”.

Divulgação/ACS GTPP
A atriz Luzia di Resende dá vida a uma aeromoça com problemasA atriz Luzia di Resende dá vida a uma aeromoça com problemas
A montagem é uma pesquisa autobiográfica do ator, onde uma aeromoça em situação embaraçosa deve entreter os passageiros (público) falando em português e inglês, que ela não sabe. E expõe sonhos frustrados e expectativas de vida, que é sempre melhor do lado oposto.

No sábado (14), ainda no Espaço Cultural DaMa, será oferecido um momento de experimentação e exercício da narrativa pessoal do indivíduo. Dividido em duas etapas, o Projeto Fio Condutor realiza uma oficina para pessoas com ou sem experiência artística. Os participantes são inseridos na apresentação da performance que acontecerá ao cair da noite.

Roter Faden – Fio Condutor é resultado de pesquisas sobre o movimento do corpo envolvendo profissionais de linguagens artísticas, nacionalidades e culturas diferentes. Trabalhando com composição cênica a partir de um mote pré-delimitado, o trabalho em cena será de construção coletiva, uma intervenção artística integrativa.

Divulgação/ACS GTPP
A atriz Ariel Bertola participa da oficina Roter FadenA atriz Ariel Bertola participa da oficina Roter Faden
A proposta é criar um fio condutor abordando questões mundiais, como tolerância, violência, imigrante, corpo, movimento e radicalismo, buscando um equilíbrio entre povos migrantes e gênero. Roter Faden é o fio vermelho da vida, os laços e nós criados a serem desatados.

O espetáculo/performance foi criado em 2015 pela artista Luzia di Resende, durante residência artística em Dresden, na Alemanha. Por meio de vídeos e da música, a obra dos artistas em cena absorve os participantes da oficina de expressão artística que antecede à apresentação. Tanto a oficina quanto a performance são gratuitos.

O Grupo Perna de Palco completa 23 anos de atuação em 2019. O trabalho de formação técnica e artística de seus integrantes ocorreu com profissionais reconhecidos. O diálogo entre o público e atores da cena é um lugar de troca e identidade que permeia o lugar de fala da companhia.

SERVIÇO:
- Espetáculo teatral
O voo da vez
Sexta-feira (13) – 20h
Espaço Cultural DaMa
Ingressos: R$ 10
Classificação livre

- Roter Faden – Fio Condutor
Sábado (14)
Oficina de 14 às 18h
Performance às 19h30
Espaço Cultural DAMA
Inscrições: (31) 98827-8776
Evento gratuito – Classificação livre
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário