11 de setembro, de 2019 | 18:30

Dia D contra a Raiva Animal será neste sábado

Conforme a secretaria, já foram vacinados 4.929 cães e 1.704 gatos

Secom-PMI
Donos de cães e gatos devem imunizar os animais em um dos postos de atendimento oferecidos em Ipatinga Donos de cães e gatos devem imunizar os animais em um dos postos de atendimento oferecidos em Ipatinga

Será no próximo sábado (14) o Dia D contra a Raiva Animal em Ipatinga. Donos de cães e gatos que ainda não imunizaram os animais deverão procurar qualquer um dos vários pontos de vacinação para que os animais sejam protegidos. A campanha contra a doença começou no dia 19 de agosto e o último dia de aplicação foi 9 de setembro. Porém, como o número de cães e gatos a serem vacinados ainda é alto, a Secretaria de Saúde ampliou o atendimento para este sábado.

Conforme a secretaria, já foram vacinados 4.929 cães e 1.704 gatos. Mas o contingente da população canina no município de Ipatinga é de 17.902 animais, enquanto que a felina chega a 4.856. Ao todo, a administração municipal escolheu 32 pontos em diversos bairros para que os responsáveis levem seus animais para serem vacinados. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) reforça que o setor, que fica anexo à Suplan, no bairro Cidade Nobre, realiza a vacinação contra a raiva durante todo o ano, de 7h30 as 15h30.

A orientação do CCZ é que, no dia da vacinação, os cães, que devem ter mais de três meses, precisam estar com coleira e guia e serem conduzidos por pessoas com tamanho suficiente para controlá-los e contê-los. Animais bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de ataque ao proprietário e outras pessoas. Já os gatos, que são naturalmente ariscos, devem ser levados em caixas de transporte, para evitar fugas ou acidentes. A orientação é que os animais doentes não sejam vacinados, e aqueles imunizados pela primeira vez recebam o reforço 30 dias após a primeira dose.

Confira os pontos de vacinação:

1 - UBS Bethânia
2 - UBS Vila Militar
3 - E. M. Vilma Faria (Vila Militar)
4 - E. M. Chirlene Cristina (Bethânia)
5 - E. E. Chico Mendes (Bethânia)
6 - UBS Vale do sol
7 - Centro Comunitário Vista Alegre
8 - UBS Bom Jardim I
9 - UBS Bom Jardim II
10 - E. M. Levindo Mariano (Bom Jardim)
11 - UBS Vila Celeste
12 - Praça Central (Vila Celeste)
13 - UBS Esperança I
14 - UBS Esperança II
15 - UBS Nova Esperança
16 - E. E. Wilson Alvarenga (Canaãzinho)
17 - UBS Canaã
18 - UBS Bom Retiro
19 - UBS Veneza
20 - Planalto (Área da Lagoa)
21 - E. M. Paulo Freire (Parque das Águas)
22 - UBS Jardim Panorama
23 - Igreja Católica - Caravelas
24 - UBS Caravelas
25 - UBS Iguaçu
26 - E. M. do GAME - Iguaçu
27 - UBS Limoeiro
28 - UBS Vila Formosa
29 - Praça do Limoeiro (CEPA)
30 - Av. Pedro Nolasco - Coreto próximo à E. E. Amaro Lanari (Ideal)
31 - Igreja Católica – Ideal
32 - Centro Controle Zoonoses
33 - Praça da Sankyu no bairro Cidade Nobre - em frente ao Supermercado Duvale
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário