Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de setembro, de 2019 | 07:16

Cleiton e Guga voltam a treinar na Cidade do Galo

Quem também participou das atividades normalmente foi o meia Cazares, que nesta semana foi acusado de agressão e abuso sexual contra duas mulheres

Bruna Cantini
Guga e Cleiton retornaram da seleção olímpica; lateral direito ficará como opção para domingo, enquanto goleiro deve reassumir titularidadeGuga e Cleiton retornaram da seleção olímpica; lateral direito ficará como opção para domingo, enquanto goleiro deve reassumir titularidade

O goleiro Cleiton e o lateral direito Guga, que estavam à disposição da seleção olímpica, retornaram à Cidade do Galo nesta semana e estão à disposição do técnico Rodrigo Santana para o jogo contra o Internacional, no próximo domingo, no Independência, às 11h. Quem também participou das atividades normalmente foi o meia Cazares, que nesta semana foi acusado de agressão e abuso sexual contra duas mulheres.

Antes da convocação para a seleção, Cleiton estava sendo o titular da meta atleticana, com a ausência do goleiro Victor, que ainda se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. A tendência é que ele jogue neste fim de semana. Guga, que também estava servindo à seleção, voltou aos trabalhos e é opção para Rodrigo Santana.

Embora Cazares esteja trabalhando normalmente, a escalação do meia para o duelo contra o Internacional não é certo. Segundo o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, em entrevista na terça-feira, a presença do jogador na equipe titular não será uma decisão técnica. “Ele tem que cumprir sua atividade profissional e eu disse isso a ele. Ele deixou muito claro que está à disposição para trabalhar. Estar à disposição não significa estar escalado. Não é só uma decisão técnica do Rodrigo Santana”, disse Rui Costa.

O entendimento do dirigente é que o caso, ainda em apuração, tem potencial de ferir a imagem não apenas do jogador, mas também do clube. “Todos seremos cobrados por isso. Tem que ficar muito claro que isso gera repercussões que transcendem o individual e atinge a coletividade do grupo, do atleta, do clube, e é isso que não podemos permitir”, disse Rui, completando que o Atlético aguarda veredicto e a apuração dos fatos para se posicionar novamente.

Desfalques

Com a expulsão de Igor Rabello na última rodada, contra o Botafogo, a zaga titular para este domingo será formada por Réver e Leonardo Silva. O volante Jair, com uma lesão na coxa direita, também vai desfalcar a equipe. Para o seu lugar, Zé Welison e Ramón Martínez disputam a vaga.

O paraguaio Martínez e o venezuelano Otero voltam à Cidade do Galo nesta sexta-feira, após servirem às suas seleções.

Quem também vai desfalcar o time é o atacante Papagaio, que sofreu um estiramento muscular na panturrilha direita nesta semana.

Com o setor ofensivo sendo muito criticado por parte da torcida, e com a pouca efetividade dos centroavantes, é possível que Di Franco, que marcou no último jogo, assuma a titularidade neste domingo.

“A gente vai trabalhar durante a semana e, se tiver que fazer, a gente vai fazer alteração, buscar o nosso melhor. Porque no domingo não vai ser fácil, jogar pela manhã durante adversário muito duro”, disse Rodrigo Santana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário