12 de setembro, de 2019 | 06:50

Motorista alega que ainda não recebeu o CRLV 2019

O documento só é entregue após a quitação dos encargos como o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), seguro obrigatório, taxa de renovação e eventuais multas

Alex Ferreira
Motoristas têm reclamado que não receberam licenciamento, Detran nega que haja atrasos para quem está com tudo pago e sem restrição Motoristas têm reclamado que não receberam licenciamento, Detran nega que haja atrasos para quem está com tudo pago e sem restrição

Desde o início desse mês, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019 é cobrado dos motoristas pela fiscalização de trânsito, independentemente da numeração da placa do seu veículo. O documento só é entregue após a quitação dos encargos como o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), seguro obrigatório, taxa de renovação e eventuais multas.

No entanto, alguns motoristas da região do Vale do Aço entraram em contato com o Diário do Aço para reclamar que, até o momento, não receberam o CRLV 2019, mesmo após quitar suas pendências, conforme suas alegações. “É uma situação estranha com o CRLV 2019. O Detran ainda não o enviou para vários proprietários de veículos, mas o documento já está sendo cobrado e a falta dele gera apreensão do veículo. Isso aconteceu comigo esses dias. Tudo está pago, não constam impedimentos, só que o CRLV 2019 não foi gerado. Com isso, tive meu carro recolhido pelas autoridades. Conheço mais dois proprietários de veículos que também não receberam o documento”, afirmou o motorista, que não se identificou.

Normalidade

Procurada pelo Diário do Aço, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que não houve atraso para emissão e entrega dos CRLV’s, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). “Em relação às pessoas que alegam ter quitado todas as pendências, é importante esclarecer que não são apenas os débitos de IPVA, Dpvat e Taxa de Licenciamento que impedem a emissão do CRLV. O proprietário de veículo deve observar se existe alguma outra pendência, como multas ou em relação aos dados cadastrais”.

A nota ainda acrescenta que “é necessário verificar se o CRLV foi encaminhado para o endereço do proprietário, mas foi devolvido por não ter ninguém no ato da entrega ou por mudança de endereço”.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Keika

14 de setembro, 2019 | 11:52

“Guincharam meu carro. Tudo pago sem pendências. Tive que gastar com despachante. Pagar pátio e guincho. É uma falta de respeito com cidadão. Por culpa de um sistema falho. Eu estou pagando a conta. Documentos do meu carro foi pago em janeiro. Nenhuma multa. Nenhuma pendência. É simplesmente um absurdo.”

Marçal

13 de setembro, 2019 | 09:15

“ROUBO, isso descreve o que é cobrado e feito a respeito de veículos automotores em Minas Gerais e no Brasil. Já pagamos um imposto alto na compra do veículo, pedágios, seguro, e combustível caro, e ainda vêm com essa de IPVA e licenciamento. E os proprietários discutindo se pagou ou não pagou, se emitiu ou não documento. Fiquem ativos, abram os olhos. ROUBO, ROUBO, ROUBO!”

Souza

12 de setembro, 2019 | 22:24

“Se pagar tudo o que deve, não demora nem uma semana para chegar.”

Cidadão

12 de setembro, 2019 | 16:52

“e só a titulo de confirmação , hoje é possivel acompanhar atraves dos correios objeto rastreado, ele aparece assim que emitido ... voce pega o codigo e acompnha pelo site dos correios, e nao foi entregue , de fato nem emitido.”

Cidadão

12 de setembro, 2019 | 16:50

“Esta havendo atraso sim... e não é por questao de atraso de pagamento nao, paguei o meu dentro do tempo e toda vez que consultava pagina do detran aparecia tudo quitado nenhuma pendencia mas nada de ser emitido. No dia em que iria ate a delegacia aconteceu de uma amiga ter sua moto apreendida por documento atrasado desde 2017 . ela quitou as contas e pra minha surpresa a noite o documento da moto dela ja estava com previsao de entrega pra 1 semana apos, ou seja, o meu pago em dia nao chegou nem foi emitido e o dela ja tinha data especificada.”

Vania

12 de setembro, 2019 | 12:36

“Está entregando atrasado sim,pago o meu sempre no início do ano, e em abril ainda não tinha chegado,liguei perguntando sobre o documento é me disseram que o atraso era por causa do papel que estava em falta.”

Pagador de Impostos

12 de setembro, 2019 | 11:41

“Eu paguei meu crlv 2019 em janeiro e ate o momento dia de hj 12/09/2019 nao o recebi! Em consulta no detran net meu veiculo esta com todas obrigações 2019 pagas e sem multas e restrições...se eu for parado na blits,mesmo tendo cumprido com minhas obrigacoes de pagar o crlv 2019 todo. Terei meu carro rebocado em.cima de um caminhao prancha?passar por esse constragimento diante minha familia mesmo tendo tudo pago?”

T

12 de setembro, 2019 | 11:36

“O fato é que se você pagou e não recebeu, basta ir na delegacia Civil e procurar o documento.
Simples e rápido você resolve”

José Nascimento

12 de setembro, 2019 | 11:31

“Pazzo, tu nem sabe o que tá falando chegado, tudo pago desde o início de janeiro, e o documentos só foi entregue em julho. Se não tem nada para falar, fica caladinho.”

Cidadão Indignado

12 de setembro, 2019 | 10:51

“Essa história de não atrasar,
Tenho um Opala 79, e todas as taxas com o seguro obrigatório ficam por cerca de 300 reais a vista. Não faz sentido eu parcelar um valor destes, então todos os anos eu pago o documento na primeira semana de janeiro, e todos os anos o "miserávi" só chega no final de Julho a Agosto. Visto que meu carro percorre cerca de 3 a 5 mil km por ano e nunca possui multas, qual justificativa eles dão?”

Marcos Souza

12 de setembro, 2019 | 09:32

“Está ocorrendo sim um atraso na entrega do CRLV 2019, quitei todos os débitos do meu veiculo no dia 05/07/2019, mas o CRLV 2019 só chegou no dia 09/08/2019, desde o dia 12/07/2019 já constava como emitido o CRLV, com data de postagem prevista para o final do mês de Julho 2019.”

Sebastião Botelho Dornelas

12 de setembro, 2019 | 09:31

“Isso que não houve atraso é balela.
Meu veículo não tinha nenhuma restrição e só recebi o documento no último dia da validade do anterior.
Precisava ter recebido com antecedência pois viajo a trabalho e tive que ficar mais de uma semana aguardando o documento, pois minha viajem seria uns 15 dias fora.
Acho que o documento tem que chegar a 30 dias do vencimento do atual.”

George

12 de setembro, 2019 | 08:32

“Infelizmente isso aconteceu comigo, mas fui em um amigo despachante para saber o que estava acontecendo. O banco havia me cobrado errado o valor do DPVAT, de 16 reais, cobrou apenas 5 reais para carro. O despachante falou que era melhor sempre imprimir a guia e nao pagar com o código do RENAVAM no caixa eletrônico para nao dar esse erro. Tive que emitir uma nova guia, pagar e, mesmo assim, demorou 15 dias para chegar o documento 2019.”

Pazzo

12 de setembro, 2019 | 07:53

“O cara paga atrasado é reclama da demora , se tivesse pago na data certa já estaria com 2019 em mãos”

Envie seu Comentário