11 de setembro, de 2019 | 20:00

Coronel Fabriciano promove ações de conscientização no trânsito

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), cerca de 90% dos acidentes são causados por falhas humanas

Divulgação PMCF
Com o tema ?No trânsito, o sentido é a vida!?, campanha será realizada entre os dias 18 e 25 deste mêsCom o tema ?No trânsito, o sentido é a vida!?, campanha será realizada entre os dias 18 e 25 deste mês

A Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos e da Gerência de Mobilidade Urbana e Transportes de Coronel Fabriciano realiza, entre os dias 18 e 25, a Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida!”, a campanha visa conscientizar pedestres e motoristas sobre os cuidados que todos devem ter na busca de um trânsito mais seguro.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), cerca de 90% dos acidentes são causados por falhas humanas. Daí a importância de campanhas permanentes para trabalhar com a conscientização no trânsito e diminuir os índices de acidentes e mortes.

Em Fabriciano, a programação envolve blitzen educativas, passeata, intervenções com simulação de acidentes de trânsito e muita informação. No dia 25 de setembro, será montada uma tenda na Praça da Estação, com Transitolândia, serviços, ações desenvolvidas pela administração municipal e orientação sobre o trânsito. A iniciativa ainda conta com a parceria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Fábri Facil e UnilesteMG.

“A Prefeitura faz a parte dela e mantém ações educativas permanentes, além de investir na modernização do trânsito, visando a segurança de todos. Mas é preciso lembrar que o trânsito é feito por cada um de nós (pedestres, ciclistas, motoristas) e que cada um tem a sua responsabilidade. Sempre digo que no trânsito existem duas regras básicas: ter muita atenção e respeitar a sinalização. Se as pessoas se atentarem e colocar em prática essas duas regras teremos um trânsito melhor e mais seguro”, argumenta a gerente de Mobilidade Urbana e Transportes, Graziella Pires.

Tenda cidadã e Sest/Senat
Ainda dentro da programação da Semana do Trânsito, a equipe do Sest/Senat realizará ações voltadas para os trabalhadores rodoviários e passageiros em Fabriciano, divulgou o governo. As atividades ocorrerão entre os dias 15 e 20 de setembro, com foco na segurança e temas relacionados à qualificação profissional e promoção da saúde dos trabalhadores da área.

Na próxima quinta-feira (19), a instituição realizará uma ação no Terminal Rodoviário, com oferta de serviços como aferição de pressão, teste de glicemia dentre outros. Esta ação terá a parceria do programa Tenda Cidadã, desenvolvido pela administração municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário