11 de setembro, de 2019 | 18:07

UPA de Timóteo recebe primeiros equipamentos

No pacote, estavam aparelhos médicos como raio-X, processadores, oxímetros, termômetros; macas; suportes para soro; mesas, cadeiras, TV´s; equipamentos de informática, entre outros bens

Divulgação
Expectativa da administração municipal é que a UPA, localizada no bairro Primavera, comece a funcionar em dezembro deste anoExpectativa da administração municipal é que a UPA, localizada no bairro Primavera, comece a funcionar em dezembro deste ano

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Timóteo começou a receber, nesta quarta-feira (11), os primeiros equipamentos e mobiliários doados pela Secretaria de Estado da Saúde. No pacote, estavam aparelhos médicos como raio-X, processadores, oxímetros, termômetros; macas; suportes para soro; mesas, cadeiras, TV´s; equipamentos de informática, entre outros bens. Conforme a administração municipal, os equipamentos representam um valor de R$ 300 mil, ou seja, cerca de 30% da totalidade do aparato para começar a operar.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, essa é a primeira etapa da entrega dos equipamentos necessários para o funcionamento da unidade. Ele lembrou que no mês de maio deste ano, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira Silva, e uma equipe técnica da Superintendência Regional de Saúde (SRS) conheceram a estrutura da UPA no bairro Primavera, oportunidade em que foi solicitado apoio para equipar a unidade. Posteriormente, Eduardo Morais esteve na Cidade Administrativa reiterando a solicitação que foi atendida pelo atual governo de Estado.

O prefeito Douglas Willkys destacou que: “temos que agradecer ao secretário de Estado e ao governador Zema pelo empenho e compromisso em enviar esses equipamentos. Agora é continuar trabalhando para entregar essa UPA funcionando até 31 de dezembro deste ano”.

Unidade

A UPA terá 11 leitos de internação e três leitos de urgência, além de clínica médica e pediátrica 24 horas por dia. Conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, o próximo passo agora é registrar todos os bens ao patrimônio público e começar a colocar os equipamentos nos seus devidos locais. Ao mesmo tempo, a Administração continuará dando andamento a aquisição dos demais itens para o pleno funcionamento da UPA localizada no bairro Primavera.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadao

12 de setembro, 2019 | 16:01

“De q cidade vc esta falando? Celio.”

Celio Alvarenga

12 de setembro, 2019 | 06:51

“Melhor Prefeito que já passou por Timóteo. Nunca vimos uma cidade tão limpa organizada e o dinheiro sendo tão bem gasto!”

Envie seu Comentário