11 de setembro, de 2019 | 11:47

Exposição de suculentas em Ipatinga

Oficinas, plantas, artesanato e arrecadação de leite para o Se Toque

Divulgação/Bruno Soares
O encontro em uma escola vai reunir amantes de cactos e suculentasO encontro em uma escola vai reunir amantes de cactos e suculentas
Com o objetivo de fortalecer o cultivo e comércio de plantas suculentas no Vale do Aço, criadores da região realizam mais uma exposição em Ipatinga. O evento será no domingo (15), de 9 às 17h, na escola Reino da Infância, no bairro Cidade Nobre, aberto ao público e com entrada franca. Pede-se aos visitantes que levem um litro de leite em caixinha, e em troca eles receberão um mini exemplar de suculenta.

O grupo de amantes de cactos e suculentas do Vale do Aço foi criado em uma rede social pela artista plástica Izabel Pariz. Em pouco tempo, ganhou abrangência nacional e vários produtores passaram a trocar diferentes espécies de plantas com criadores da região.

Divulgação/Bruno Soares
O visitante pode trocar um litro de leite por uma mini suculentaO visitante pode trocar um litro de leite por uma mini suculenta
A comunidade local de colecionadores cresceu e daí surgiu a ideia da exposição. O evento reúne produtores e artesãos do segmento para fomentar o potencial de cultivo de suculentas no Vale do Aço.

São esperados 20 expositores de cactos, suculentas, rosas do deserto, artesanato, suportes de plantas em macramê, vasos pintados etc. Também haverá estandes com produtos alimentícios e de insumos para jardinagem, além de oficinas de pintura.

Divulgação/Bruno Soares
Evento terá artesanato, suportes de plantas em macramê e vasos pintadosEvento terá artesanato, suportes de plantas em macramê e vasos pintados
A Exposição de Suculentas do Vale do Aço também tem caráter beneficente. A entrada é gratuita, mas o visitante que levar um litro de leite em caixinha poderá trocar o produto por um mini exemplar de suculenta. Todo o leite coletada nas doações será destinado ao Grupo de Apoio e Prevenção do Câncer – Se Toque, no bairro Ferroviários, em Ipatinga.

SERVIÇO:
4ª Exposição de Suculentas do Vale do Aço
Domingo (15) – das 9 às 17h
Entrada gratuita
Escola Reino da Infância
Rua Pedro II, 25
Cidade Nobre - Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Claudete Costa Marques

12 de setembro, 2019 | 14:18

“Gostaria muito de ser informada do próximo evento .”

Lilian

12 de setembro, 2019 | 13:21

“Sou apaixonada por suculentas e cactos”

Envie seu Comentário