CADERNO IPATINGA 2024

10 de setembro, de 2019 | 10:02

Arpava e Usipa assinam Termo de Cooperação Técnica e Financeira

Na manhã desta terça-feira (10), na Usipa, em Ipatinga, houve uma solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Financeira entre a Associação Regional de Proteção Ambiental do Vale do Aço (Arpava) e a Associação Esportiva e Recreativa. A parceria entre as duas entidades de utilidade pública tem como objetivo a união de esforços e cooperação, visando dar suporte à execução das ações do Programa de Recuperação da Fauna Sem Lar, executado pelo Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus).

Em pronunciamento durante a cerimônia, o prefeito de Ipatinga, Naryello Rocha, citou a importância das parcerias no sentido de promover investimentos na proteção do meio ambiente, chamando atenção especialmente para o foco que se deve dar à conscientização das crianças como instrumento mais eficaz de compreensão de valores culturais indispensáveis. “Nós não temos outro caminho a não ser nos valer de parcerias, e é assim que o município tem feito em todos os segmentos do serviço público. A Arpava é de fundamental importância para a nossa cidade”, destacou.

Parceria

Por meio do convênio existente desde 2017, o Programa de Recuperação da Fauna Sem Lar, executado pelo Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), recebe recursos da Arpava, provenientes de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) viabilizado pela 9ª Promotoria de Meio Ambiente. A verba é destinada ao custeio e tratamento de animais vítimas de tráfico, atropelamentos, incêndios, apreensões, entre outros. De acordo com o médico-veterinário Lélio Costa e Silva, atualmente 119 animais estão em tratamento no Cebus. Desde 2017, já foram socorridos 798. Deste total, 65% foram recuperados e 30% destes devolvidos à natureza.

“Somente no dia 28 de agosto deste ano, o Cebus recebeu sete animais vítimas de atropelamento ou queimaduras provocados pelos incêndios típicos nesta época do ano. O Cebus atende animais vindos de 17 municípios. É uma abrangência muito grande, e por isso temos a necessidade desta parceria, para que possamos obter o melhor resultado possível”, enfatizou o veterinário.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário