Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de setembro, de 2019 | 08:00

''Batalha de poesias'' reunirá alunos de escolas públicas, em Ipatinga

O evento “I Slam Interescolar de Ipatinga” está marcado para às 19h30 e será aberto ao público, com entrada gratuita

Divulgação
Os alunos classificados no evento poderão participar da fase estadual, em Juiz de ForaOs alunos classificados no evento poderão participar da fase estadual, em Juiz de Fora

Alunos de escolas públicas, em Ipatinga, participarão de uma batalha de poesia falada, conhecida como “Slam”, na próxima semana, na quinta-feira (19), no Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas. O evento “I Slam Interescolar de Ipatinga” está marcado para às 19h30 e será aberto ao público, com entrada gratuita.

A professora de Sociologia, Clara Costa, idealizadora do evento, informou ao Diário do Aço que oito alunos do ensino médio vão disputar a batalha de poesia na próxima semana. “No dia do evento, eles serão avaliados, conforme sua performance apresentada, por cinco pessoas, escolhidas momentos antes da batalha. Os dois participantes que obtiverem as maiores notas serão classificados para o Slam Mineiro, que ocorrerá em Juiz Fora”, afirmou.

Conforme a professora, além dos participantes, o evento contará com a alunos convidados de outras escolas de Ipatinga para apresentarem suas poesias. “Estudantes, que já têm o costume de escreverem poesias, foram convidados a participarem. Até o momento, seis alunos já confirmaram a presença para o evento”, disse.

Escolas participantes

Clara Costa informou ao Diário do Aço que a batalha terá alunos das seguintes escolas: Escola Estadual Dona Canuta Rosa Oliveira Barbosa, E.E. Caetana América Menezes, E.E. Engenheiro Amaro Lanari Júnior, E.E. João XXIII, E.E. Nilza Luzia de Souza Butta, E.E. Nacif Selim de Sales, E.E. Geraldo Gomes Ribeiro e E.E. Manoel Izidio.

Expectativa

A organizadora ainda acrescentou que será realizada, durante o evento, uma exposição de obras literárias e plásticas, e com grafite ao vivo. “Como esse Slam aqui em Ipatinga, a expectativa é que consigamos expandir para outras escolas nos próximos eventos. Percebo que, com essas ações culturais, muitos alunos não enxergam a poesia apenas como algo metódico, mas como uma boa ferramenta para se expressarem. Além disso, esse evento aproximará os participantes da cultura, o que é muito bom para a sociedade”, informou.

Livreto

Com o intuito de arrecadar fundos, Clara Costa também informou que após o evento, será produzido um livreto com as poesias apresentadas pelos alunos. “Esse material estará disponível nas escolas participantes e poderá ser comprado pelos interessados. Essa também é uma forma de valorizar o esforço dos estudantes”, destacou.
Além de Clara Costa, o “I Slam Interescolar de Ipatinga” é organizado pelas estudantes Andressa Farias, Isabela Karla e Giovana Januário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vanessa

11 de setembro, 2019 | 09:58

“Arrasem garotada!!!
Voem, meninas! Parabéns pelo trabalho!”

Envie seu Comentário