10 de setembro, de 2019 | 18:30

Ipatinga centraliza vacina Triviral em nove UBS’s Saúde

Com o surto da doença em alguns estados do Brasil, o Ministério da Saúde preconiza a aplicação do imunobiológico em crianças a partir dos seis meses de idade

Secom-PMI
Crianças a partir dos seis meses de idade devem ser imunizadas em uma das nove Unidades Básicas de Saúde Crianças a partir dos seis meses de idade devem ser imunizadas em uma das nove Unidades Básicas de Saúde

Preocupada com o aumento do número de casos suspeitos de sarampo na capital mineira, a Secretaria de Saúde de Ipatinga solicitou à Superintendência Regional de Saúde (SRS), na última semana, um reforço de 10 mil doses da vacina Triviral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola. Com o envio de somente 4 mil doses e a fim de se evitar a perda de doses, a pasta informa que a aplicação será centralizada em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS), contemplando todas as regionais da cidade.

Com o surto da doença em alguns estados do Brasil, o Ministério da Saúde preconiza a aplicação do imunobiológico em crianças a partir dos seis meses de idade. As salas de vacinação das Unidades de Saúde dos bairros Veneza, Limoeiro, Bethânia, Bom Jardim I, Iguaçu, Bom Retiro, Vila Celeste, Caravelas e Esperança II atenderão de segunda a sexta-feira, com a aplicação do imunobiológico das 7h30 às 15h30.

Conforme a secretaria, somente em agosto, 2.440 doses da Triviral foram aplicadas no município. Fora do contexto de surtos da doença, a vacina é indicada para crianças a partir dos 12 meses de idade, que devem recebê-la em dose única.
A pasta reforça ainda que os outros imunobiológicos preconizados no Programa Nacional de Imunização estão disponíveis nas 17 salas de vacinação do município.

Doses da BCG
Dentro do mesmo contexto de redução no envio de doses, a administração de Ipatinga optou pela centralização da aplicação da vacina BCG na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nobre. As doses do imunobiológico são ofertadas à população todas as quartas-feiras, das 7h30 às 15h30. O serviço de saúde fica localizado na avenida Monteiro Lobato, 826.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário