10 de setembro, de 2019 | 19:00

Capelas do Cemitério Parque Senhora da Paz são liberadas

O cemitério funciona, diariamente, das 7h às 17h para os serviços de sepultamento e, em horário integral, para atendimento dos velórios

Secom-PMI
Interditada devido ao estado precário, capela central deverá ser reformada ainda este anoInterditada devido ao estado precário, capela central deverá ser reformada ainda este ano

As quatro capelas do Cemitério Parque Senhora da Paz, recém-reformadas pela administração de Ipatinga, já estão liberadas para utilização. O principal cemitério de Ipatinga, localizado no bairro Veneza II, possui cinco capelas, sendo uma central e quatro outras que ficam em um espaço lateral, onde foram feitas as intervenções.

Com a liberação das capelas adjacentes, o governo informa que a capela central é a próxima a ser revitalizada e já está interditada devido ao estado precário em que se encontra.

O cemitério funciona, diariamente, das 7h às 17h para os serviços de sepultamento e, em horário integral, para atendimento dos velórios.

As obras de reforma das quatro capelas envolveram troca de piso, portas e janelas, revisão de instalações elétricas, ventiladores, pinturas no teto e paredes, além da substituição da cobertura para resolver problemas de infiltração. Segundo a gestão de Ipatinga, foram investidos cerca de R$ 200 mil, com recursos próprios do município.

“A reforma das capelas era urgente, precisava ser feita para dar mais dignidade àquelas pessoas que vão ali velar seus entes queridos. Recebemos muitas reclamações em relação à precariedade do local e estamos atendendo todas as principais demandas. Agora iremos reformar a capela central, que será uma intervenção maior, necessitando de mais recursos”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

Capela central
Em função da precariedade em que se encontra, a capela central do Cemitério Parque Senhora da Paz foi fechada temporariamente pelo governo municipal, que pretende fazer intervenções no local. Uma vistoria realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) identificou problemas como infiltrações por toda parte, piso danificado e rede elétrica precária.

Outras melhorias
Ainda este ano, conforme a administração municipal, serão disponibilizadas 600 novas sepulturas no Cemitério Parque Senhora da Paz, sendo que 150 delas são perpétuas e poderão ser adquiridas por meio de concessão pública. Outras 450 são sepulturas temporárias, de uso público, administradas pelo governo.

A Sesuma informou que já existem cerca de 3.000 sepulturas perpétuas e outras 6.000 temporárias no cemitério. O investimento nas novas obras é de R$ 430 mil. Após a conclusão dos serviços, será aberto um chamamento público para concessão de sepulturas perpétuas no cemitério.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário