11 de setembro, de 2019 | 07:00

Fábio é o novo recordista de jogos pelo brasileirão

Em 2019, o goleiro esteve em campo em 15 rodadas

Vinnícius Silva

Na derrota para o Grêmio no último domingo, o goleiro Fábio chegou a 576 partidas no Campeonato Brasileiro, ultrapassando Rogério Ceni, e se tornou o atleta com mais jogos na história da competição, que é disputada desde 1971. Além do Cruzeiro, onde está desde 2005, Fábio também defendeu a meta do Vasco em duelos do Brasileirão, entre 2000 e 2004. Pelo clube carioca, o goleiro foi campeão nacional em 2000, como reserva de Helton. No Cruzeiro, conquistou a competição em 2013 e 2014. De acordo com o perfil oficial do Campeonato Brasileiro no Twitter, Fábio não sofreu gols em 163 partidas nos pontos corridos, modelo adotado em 2003. Em 2019, o goleiro esteve em campo em 15 rodadas.

Diretor diz que Thiago Neves não será afastado

Nesta semana, o diretor de Comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa, descartou qualquer possibilidade de o clube afastar o meia Thiago Neves. Essa decisão vem depois do atleta criticar publicamente as mudanças no Cruzeiro pouco antes do jogo contra o Internacional, que eliminou o time da Copa do Brasil; e depois da fala do técnico Rogério Ceni sobre precisar mudar drasticamente o time, nos pós-goleada sofrida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, no último domingo.

A notícia foi pulicada pela Gazeta Esportiva, Rádio Jovem Pan e Record TV. Segundo o dirigente, a ideia de afastar o jogador nem sequer chegou a ser discutida dentro do clube, mesmo diante das animosidades entre Thiago Neves e Rogério Ceni.

Empresário de Thiago Neves, Leandro Lima também garantiu que o jogador não foi informado de qualquer decisão nesse sentido. “Não sei de nada disso. Se tiver alguma coisa oficial, vocês (imprensa) vão ficar sabendo”, disse à reportagem do site Superesportes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário