Espaço de Convivência da Pessoa Idosa será inaugurado na sexta-feira

As atividades são gratuitas e serão acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social

Divulgação


Unidade está localizada no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente

Está marcada para esta sexta-feira (13), às 9h, a inauguração do novo Espaço de Convivência da Pessoa Idosa, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. O Espaço fica localizado na rua Desportiva, 177, bairro Esplanada (próximo ao Estádio Jurandir Ferreira).

No local, segundo a administração municipal, irão funcionar todas as atividades voltadas para o público da terceira idade do distrito, como aulas de zumba, ginástica e hidroginástica, além da realização do forró para a terceira idade. As atividades são gratuitas e serão acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social.

As dependências do novo Espaço de Convivência da Pessoa Idosa possuem sala para o setor administrativo, salão de eventos, piscina, dois almoxarifados, jardim e banheiros masculino e feminino adaptados para pessoas com deficiência.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura, o principal objetivo do local é o de inclusão social e a convivência. “O nome do local já diz tudo. É um espaço para que o nosso idoso possa conviver de forma harmoniosa e desenvolver atividades com caráter físico e emocional, melhorando a sua qualidade de vida”, afirma.

Recursos
A construção do Espaço de Convivência da Pessoa Idosa foi realizada por meio de investimentos do Fundo Municipal do Idoso e governo de Belo Oriente, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO