09 de setembro, de 2019 | 19:00

Espaço de Convivência da Pessoa Idosa será inaugurado na sexta-feira

As atividades são gratuitas e serão acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social

Divulgação
Unidade está localizada no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo OrienteUnidade está localizada no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente

Está marcada para esta sexta-feira (13), às 9h, a inauguração do novo Espaço de Convivência da Pessoa Idosa, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. O Espaço fica localizado na rua Desportiva, 177, bairro Esplanada (próximo ao Estádio Jurandir Ferreira).

No local, segundo a administração municipal, irão funcionar todas as atividades voltadas para o público da terceira idade do distrito, como aulas de zumba, ginástica e hidroginástica, além da realização do forró para a terceira idade. As atividades são gratuitas e serão acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social.

As dependências do novo Espaço de Convivência da Pessoa Idosa possuem sala para o setor administrativo, salão de eventos, piscina, dois almoxarifados, jardim e banheiros masculino e feminino adaptados para pessoas com deficiência.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura, o principal objetivo do local é o de inclusão social e a convivência. “O nome do local já diz tudo. É um espaço para que o nosso idoso possa conviver de forma harmoniosa e desenvolver atividades com caráter físico e emocional, melhorando a sua qualidade de vida”, afirma.

Recursos
A construção do Espaço de Convivência da Pessoa Idosa foi realizada por meio de investimentos do Fundo Municipal do Idoso e governo de Belo Oriente, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário