09 de setembro, de 2019 | 18:30

Jogos Escolares têm início em Ipatinga

Nesta segunda, desde as 7h30, os primeiros confrontos foram realizados no ginásio Ely Amâncio, no Veneza I

Divulgação
Os primeiros confrontos foram realizados com a presença de 36 times formados por alunos-atletas de mais de dez escolas municipais, estaduais e particularesOs primeiros confrontos foram realizados com a presença de 36 times formados por alunos-atletas de mais de dez escolas municipais, estaduais e particulares

A Olicei 2019 - Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga retomou suas atividades nesta segunda-feira (9), com o início dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI). Mais de 5.000 alunos passarão pelo Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro e pela Usipa, disputando as modalidades de atletismo, futsal, handebol, voleibol e basquetebol, nas categorias masculino e feminino, divulgou a administração municipal.

Nesta segunda, desde as 7h30, os primeiros confrontos foram realizados no ginásio Ely Amâncio, no Veneza I, com a presença de 36 times formados por alunos-atletas de mais de dez escolas municipais, estaduais e particulares, que iniciaram as disputas de handebol e futsal. Os jogos prosseguem por toda a semana, pela manhã e à tarde, e a programação continua até o dia 11 de outubro.

O prefeito Nardyello Rocha acompanhou o início das atividades. “O melhor investimento que um governo pode fazer é no esporte e na educação. Com isso, apostamos em um trabalho preventivo que não gera gastos com clínicas de recuperação, mas promove qualidade de vida, autoestima e motivação nos nossos adolescentes e jovens”, enfatizou.

Rayane Damasceno, gerente de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), destaca que os Jogos Escolares de Ipatinga são uma tradição na cidade e acontecem desde a década de 70. “Além de integrar os estudantes e revelar novos talentos, é vencendo as disputas no JEI que os alunos e a cidade ganham notoriedade no JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais”, explica.

Olimpíadas 2019
A Olicei prossegue até 31 de outubro, quando ocorrem a Corrida Rústica e o Festival de Música e Dança. No ano passado, 6.200 alunos participaram da Olimpíada, e este ano o número chega a 8.500 alunos, um recorde na cidade, estando inscritas 60 escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular.

Em parceria, os profissionais das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Esporte e Lazer preparam toda logística dos eventos, dando suporte às disputas dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI).

Com apoio da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), entidade conveniada com a PMI, o JEI recebe os árbitros para as partidas e as premiações aos primeiros colocados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário