09 de setembro, de 2019 | 14:19

Unimed é a marca mais lembrada do setor, aponta pesquisa

Desde que a pesquisa foi lançada, em 2002, a Unimed é a única ganhadora em seu segmento, informou a cooperativa

Divulgação
Com 43% da preferência dos leitores da revista Seleções, a Unimed liderou pesquisa realizada pelo veículo em parceria com o Instituto Datafolha Com 43% da preferência dos leitores da revista Seleções, a Unimed liderou pesquisa realizada pelo veículo em parceria com o Instituto Datafolha

Pela 18ª vez consecutiva, quando questionados sobre qual a marca de confiança em planos de saúde, os leitores da revista Seleções apontaram a Unimed como sua favorita. O resultado é parte do Prêmio Marcas de Confiança e os vencedores foram divulgados na última semana. Desde que a pesquisa foi lançada, em 2002, a Unimed é a única ganhadora em seu segmento, informou a cooperativa.

Desenvolvido em parceria com o Instituto Datafolha, o prêmio coleta a opinião dos assinantes da revista Seleções e reconhece marcas, instituições, profissões, ONGs e personalidades que se destacam como as preferidas dos leitores do veículo. Segundo a pesquisa, a Unimed obteve a preferência de 43% dos respondentes em sua categoria, acima da concorrente A (15%), concorrente B (6%) e concorrente C (5%).

“Temos uma forte conexão, não somente com o Vale do Aço e Minas Gerais, mas com os brasileiros. Vários fatores culminam para esse sucesso, mas principalmente por sermos um sistema cooperativista constituído pelos médicos para os médicos e para a sociedade. As Unimeds estão em 84% do território do nacional, e em qualquer local que atue, se preocupa com seus beneficiários e com a sociedade em um todo”, enfatizou José Maurício Nolasco Nascimento, diretor presidente da Unimed Vale do Aço.

O Sistema Unimed é composto por 344 cooperativas e detém 37% do mercado de saúde suplementar nacional, com 18 milhões de beneficiários e 115 mil médicos cooperados.

Unimed Vale do Aço
Na região do Vale do Aço, a Singular conta com Núcleos de Especialidades e Diagnóstico (NED), em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, além da Unimag e Hospital Metropolitano. Com 39 anos de história, são 307 profissionais que compõem a equipe da singular. Em relação aos funcionários, são quase 800.

No último ano, conforme a operadora, foi registrado aumento em sua carteira de clientes, saltando de 54.009 para mais 77 mil (dados ANS). Foram 23.752 novos beneficiários, um crescimento de 30% em relação a dezembro de 2017.

Em sua área de atuação (14 municípios da região metropolitana do Vale do Aço), a Cooperativa cresceu 11,3% (3.382 vidas), aumentando assim sua participação de mercado em 1,35%. A Unimed a terminou 2018 com de 16,26% dos usuários locais de planos de saúde (31.338 beneficiários).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário