09 de setembro, de 2019 | 16:47

Diretórios municipais do PT têm novos presidentes eleitos

Nomes conhecidos da política regional foram escolhidos pelos eleitores, que terão novos gestores a partir de janeiro do ano que vem

Divulgação
Antônio Raimundo, militante do partido há alguns anos, foi eleito em IpatingaAntônio Raimundo, militante do partido há alguns anos, foi eleito em Ipatinga

Os filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) foram às urnas para escolher novos dirigentes. Em Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso, os militantes definiram novos presidentes, em pleito realizado no domingo (8), ao longo de todo o dia. Nomes conhecidos da política regional foram escolhidos pelos eleitores, que terão novos gestores a partir de janeiro do ano que vem.

Em Ipatinga, Antônio Raimundo foi o escolhido com 398 votos. Ele tinha como adversário nas urnas o jovem Leonardo Patrick (219 votos). Foram registrados 617 votos válidos, 15 nulos e 56 brancos, num total de 688. A chapa municipal “Unidos por Lula Livre” obteve 375 votos e Unidade e Participação, 213.

Divulgação
O diretório de Coronel Fabriciano passará a ser presidido por Francisco SoaresO diretório de Coronel Fabriciano passará a ser presidido por Francisco Soares
Na cédula de votação, em âmbito municipal, havia a possibilidade de votar no candidato e na chapa. O presidente foi eleito com um número de votos, mas, na direção, não houve um grupo perdedor. As duas chapas serão contempladas, de acordo com os votos. No caso de Ipatinga, por exemplo, o grupo de Leonardo Patrick terá 36% das vagas dentro da direção municipal (conforme informado por ele), que é composta por 22 membros.

Chapa única
Em Coronel Fabriciano, a chapa era única, com Francisco Soares, conhecido como Chiquinho, como candidato. Foram 100 votos válidos, com seis brancos e 106 no total. A chapa municipal contabilizou 91 votos válidos, com 15 brancos, totalizando 106.

Divulgação
Eri Pimenta é o novo presidente em Santana do ParaísoEri Pimenta é o novo presidente em Santana do Paraíso
Unidos pelo Paraíso
Em Santana do Paraíso, onde também havia apenas um nome, foi realizada, na parte da manhã, uma palestra sobre a importância do Processo de Eleições Diretas do PT (PED) e mobilização em torno do abaixo-assinado por “Lula Livre”, com a presença de cerca de 70 filiados e simpatizantes, no decorrer do dia. Votos válidos foram 27, em razão de problemas com a lista oficial de filiados aptos a votar. No município, foi eleito Eri Pimenta, e sua chapa, “Unidos pelo Paraíso”.

Divulgação
Os filiados de Timóteo escolheram Robson de Araújo para a presidência do PTOs filiados de Timóteo escolheram Robson de Araújo para a presidência do PT
Sem Medo de Ser Feliz
Já em Timóteo, onde havia dois nomes na cédula de votação, Robson de Araújo e Marinho Teixeira disputaram o cargo. Por uma diferença de 50 votos, Robson, com 181, sagrou-se vencedor da disputa. A chapa “Sem Medo de Ser Feliz” conquistou a preferência de 170 pessoas, 54 a mais que a adversária.

Delegados
Além do pleito local, os filiados escolheram as chapas de delegados e delegadas para as etapas estadual e nacional do PT, com a temática “Lula Livre”. Na oportunidade, os delegados vão escolher as direções Estadual e nacional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Márcio Moreira

14 de setembro, 2019 | 08:57

“Se a "renovação, for realmente uma renovação" boa sorte a todos"!!!”

Arthur

10 de setembro, 2019 | 19:49

“A temática da eleição interna é a defesa a um presidiário, em vez do bem da população... o único bom que o partido faz é cavar a própria cova... pena que muita gente ainda quer ser enterrado junto...”

Leoncio Simoes

10 de setembro, 2019 | 19:44

“Somente no brasil um politico preso,da entrevista, depois de limpar os cofres do pais.
I o tal Fernando pimentel ,quebrou o estado I fala em dar aula de economia (fugindo )
Um homen que quebra um estado pode dar aula de economia?”

Joao

10 de setembro, 2019 | 10:54

“Prometi pra mim mesmo que em respeito ao meu caráter nunca mais voto em ninguém do PT.”

Hans Muller

10 de setembro, 2019 | 10:37

“Ainda existe isso ainda?”

João

10 de setembro, 2019 | 09:45

“LULA VAI CONTINUAR PRESO KKKKK”

Jose Fernandes da Silva

10 de setembro, 2019 | 09:37

“ANTONIO RAIMUNDO::! EU CONHEÇO BEM O SEU ESPIRITO DE LUTA, TODO O SEU ENVOLVIMENTO E GARRA ENQUANTO MILITANTE DO PT E PRINCIPALMENTE A SUA LUTA EM FAVOR DOS . MAIS NECESSITADOS. DESEJO A VOCE UMA BOA SORTE E TODO O SUCESSO DO MUNDO A FRENTE DO PT DE IPATINGA. UM FORTE ABRAÇO”

Pedrin Perito

10 de setembro, 2019 | 07:44

“Uma doença chamada Lula...
Sujeito tá preso,considerado um super heroi pelos companheiros.Incrível o ser humano.Sabemos que de super heroi ele num tem nada.Já fui petista,hj tô fora!!”

Envie seu Comentário