09 de setembro, de 2019 | 13:59

Espetáculo grátis para escolas e famílias

Grupo Cyntilante apresenta montagem teatral “Dois perdidos numa noite suja”

Nesta quarta (11) e quinta-feira (12), o teatro do Centro Cultural Usiminas vai receber o grupo belo-horizontino Cyntilante Produções, que levará ao palco o espetáculo “Dois perdidos numa noite suja – um drama musical brasileiro”, parte da Série Espetáculos Didáticos da programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas.

O espetáculo é uma adaptação do texto homônimo do ator, diretor e dramaturgo Plínio Marcos (1935-1999), um clássico da dramaturgia brasileira, permeado pelas composições da banda Capital Inicial.

Allan Calisto-Cria/ACS CCU
Dois jovens são levados a um ato que modificará radicalmente suas vidasDois jovens são levados a um ato que modificará radicalmente suas vidas
Dois personagens, Paco e Tonho, dividem um quarto numa hospedaria barata e, durante o dia, trabalham como carregadores no mercado. As cenas se passam no quarto durante as noites, onde os personagens discutem sobre suas vidas, trabalho e perspectivas, mantendo uma relação conflituosa.

No fim, na tentativa de melhorar suas vidas, ambos são compelidos à realização de um ato que modificará radicalmente seus destinos.

As apresentações no dia 11 serão às 9h, 14h e 19h. E dia 12, às 9h e 14h. O público escolar pode agendar presença na Ação Educativa, pelo telefone (31) 3824-3731. O horário das 19h de quarta-feira é indicado para as famílias, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

O coordenador de projetos do Instituto Usiminas, Pedro Melo, destaca a importância da Ação Educativa no Vale do Aço. “A programação educativa do Instituto Usiminas é gratuita e tornou-se uma referência para escolas e comunidade. Convidamos o público para assistir esse espetáculo com muita música e diversão”, conclui.

SERVIÇO:
Dois perdidos numa noite suja – um drama musical brasileiro
Cyntilante Produções (BH)
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Quarta-feira (11) – 9h, 14h e 19h
Quinta-feira (12) – 9h e 14h
Classificação: 14 anos. Agendamento escolar na Ação Educativa: (31) 3824-3731. A sessão de 19h no dia 11 é gratuita e voltada para famílias, mediante retirada prévia de ingressos na bilheteria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário