09 de setembro, de 2019 | 14:29

Empreendedores recebem capacitação em Ipatinga

Atpe a sexta-feira (13), serão qualificados 18 profissionais no Espaço Capacitar, de 8h ao meio-dia

Secom-PMI
Os profissionais dos quiosques a serem inaugurados no Parque Ipanema participam do curso ''Boas Práticas em Serviços de Alimentação''Os profissionais dos quiosques a serem inaugurados no Parque Ipanema participam do curso ''Boas Práticas em Serviços de Alimentação''

Com o objetivo de capacitar os profissionais que estarão envolvidos nos seis quiosques a serem inaugurados no Parque Ipanema, em atividades de manipulação de alimentos, a Secretaria de Saúde de Ipatinga oferece nesta semana o curso “Boas Práticas em Serviços de Alimentação”. Atpe a sexta-feira (13), serão qualificados 18 profissionais no Espaço Capacitar, de 8h ao meio-dia.

Com duração de 20 horas, o curso atende a uma obrigatoriedade determinada pela Lei municipal 1483/96 e a RDC 216, que regulamenta as condições sanitárias e técnicas das atividades relacionadas à manipulação de alimentos. Conforme a secretaria, os certificados do curso serão emitidos logo após o seu término.

Para o prefeito Nardyello Rocha, a capacitação é fundamental por se tratar de uma questão relacionada à saúde pública. “Ao uniformizar os quiosques, estamos elevando o padrão dos serviços prestados no Parque Ipanema, com o objetivo de oferecer um atendimento de melhor qualidade à população que passa por ali. Quando retiramos as dezenas de barracas que antes funcionavam à margem da avenida Burle Marx, em atendimento a uma decisão judicial, verificamos que havia sérios problemas sanitários e, então, é nosso dever zelar para que agora o público possa consumir produtos com a segurança de que estão sendo seguidas todas as regras de preservação da qualidade dos alimentos, desde o armazenamento, a conservação, o preparo, até o manuseio na comercialização”, destaca.

Preparativos

A construção dos seis quiosques do Parque Ipanema já entrou na fase de acabamento e os concessionários vencedores da concorrência para implantação dos empreendimentos têm até novembro para terminar as obras, conforme previsto no edital.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário