08 de setembro, de 2019 | 17:01

Idoso é preso por suspeita de tentar matar a ex-namorada

Jovem de 23 anos foi encontrada caída em meio a pedras na estrada de Mangorreira, em Antônio Dias

Álbum pessoal
Carla Aparecida, 23 anos, levou dois tiros e foi jogada em precipício em Antônio DiasCarla Aparecida, 23 anos, levou dois tiros e foi jogada em precipício em Antônio Dias

Atualização de informações às 17h45
Um homem de 63 anos foi detido pela Polícia Militar de Antônio Dias, nesse domingo (8) e responde pela suspeita de ser o autor de uma tentativa de homicídio da ex-namorada, de 23 anos. O caso gera comoção na cidade.

Conforme o Diário do Aço apurou, tudo começou no sábado (7), quando por volta de 16h30 Carla Aparecida Santos, de 23 anos, foi encontrada por populares em meio a pedras e com o corpo coberto por lama em um local de difícil acesso à margem da estrada de Mangorreira, em Antônio Dias.

Ela havia saído de casa, em Santana do Paraíso, na sexta-feira, alegando que iria procurar atendimento médico e não havia voltado. Familiares e amigos chegaram a fazer uma postagem em uma página na internet, pedindo ajuda para tentar localizar Carla.

No sábado à tarde a Polícia Militar foi acionada e, no local, policiais confirmaram que a vítima apresentava diversos ferimentos e ainda estava consciente. Funcionários do posto médico de Antônio Dias foram chamados e prestaram os primeiros socorros ainda no local onde Carla foi encontrada. A vítima tinha lesão profunda no crânio, fratura exposta no braço esquerdo e perna esquerda.

Por causa da dificuldade do acesso, o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para o resgate da jovem. Com ajuda de policiais militares e de populares, Carla Aparecida foi retirada do local após aproximadamente quatro horas de trabalho. Ela estava no fundo de um precipício com mais de 20 metros de profundidade, à margem do rio Piracicaba.
Reprodução
Antônio Amarante dos Santos, de 63 anos, foi detido como suspeito de tentar matar a namorada, de 23 anos Antônio Amarante dos Santos, de 63 anos, foi detido como suspeito de tentar matar a namorada, de 23 anos

Inicialmente, a vítima informou aos policiais militares que havia se desequilibrado e sofrido uma queda após ter tentado pegar uma flor do ipê amarelo que estava próximo ao penhasco. Ao cair, havia batido a cabeça em uma das pedras.

Entretanto, no atendimento hospitalar, ficou constatado que no corpo de Carla há duas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, dos quais, um na cabeça e outro próximo ao abdômen.

Com a informação, policiais militares passaram a tratar o caso como uma tentativa de homicídio e iniciaram nesse domingo a apuração do crime. Novamente em contato com Carla Aparecida, ela relatou a policiais militares que teve uma discussão com o seu Antônio Amarante dos Santos, de 63 anos, que tinha sido seu namorado.

A jovem acusa Antônio de ter feito dois disparos de arma de fogo contra ela e, em seguida, a jogou no local onde foi encontrada. De fato, testemunhas informaram que recentemente o casal fora visto próximo ao centro de Antônio Dias. Antônio foi preso nesse domingo e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para ser ouvido acerca do crime.
Enviada por leitor
Carla Aparecida foi encontrada no fundo de um precipício, à margem do rio PiracicabaCarla Aparecida foi encontrada no fundo de um precipício, à margem do rio Piracicaba

Encontro marcado

Carla informou para policiais militares que havia saído de casa para encontrar-se com seu ex-namorado. Ela embarcou em um ônibus de Ipatinga e desceu na BR-381, próximo a cidade de Antonio Dias, onde o seu ex-namorado a encontrou no local marcado. A vítima então entrou no veiculo de Antonio, VW Gol de cor prata.

O homem trafegou com o veículo por aproximadamente 15 minutos e parou nas proximidades do rio Piracicaba. No local os dois começaram a discutir. Conforme o depoimento da vítima, Antonio Amarante dos Santos, tirou uma arma cromada da cintura e efetuou os tiros. Carla alega que perdeu a consciência e acordou no fundo do precipício e à margem do rio.

O ex-namorado da jovem foi localizado no córrego do Machado, zona rural de Antônio Dias, em um sítio onde ele reside e trabalha como caseiro. A arma usada no crime não foi encontrada no imóvel onde Antônio estava. O VW Gol que ele teria usado para buscar Carla Aparecida é de sua propriedade e também foi localizado no sítio.

Enviada por leitor
Jovem foi encontrada no meio da lama, com vida, e variados ferimentos pelo corpo, dentre eles duas perfurações por tiros Jovem foi encontrada no meio da lama, com vida, e variados ferimentos pelo corpo, dentre eles duas perfurações por tiros

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gilberto dos Reis Vidal

11 de setembro, 2019 | 09:44

“SE EU FOR COMENTAR O QUE EU PENSO, TENHO CERTEZA, VAI CHOVER DE COMENTARIOS ME CRITICANDO. PREFIRO FICAR NO SILENCIO. QUE DEUS ABENÇOE ESTA JOVEM.”

Muriel

09 de setembro, 2019 | 15:47

“Estou chocada com essa notícia! Ela é uma moça muito querida, do bem... estou orando pra que tudo de certo!!”

Ze Lele

09 de setembro, 2019 | 09:33

“Que história cabulosa...tomara q essa moça se recupere rápido.”

Envie seu Comentário