CADERNO IPATINGA 2024

07 de setembro, de 2019 | 10:58

Dia da Pátria em Timóteo

Atividades do aniversário da Independência do Brasil na cidade conta hoje com abertura das Olimpíadas Escolares e II Festival Gastronômico

O município de Timóteo comemora a Semana da Pátria, este ano, com o lema: Esporte: Saúde e Qualidade de Vida. Nesse sábado promoveu o Desfile Cívico de 7 de Setembro, na Praça 1º de Maio. Representantes de 40 instituições, incluindo Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, Polícia Militar, escolas da rede pública e particular, entidades sociais e culturais participaram da atividade.

Logo após o momento cívico, pela manhã, foi realizada a cerimônia oficial de abertura das Olimpíadas Escolares de Timóteo 2019. A competição teve início horas antes com a largada da Corrida Rústica às 7h, na Praça 1º de Maio. Os alunos-atletas contaram com suporte logístico, orientadores, distribuição de água e serviço de ambulância.

A estimativa da administração municipal é que mais de 1.300 alunos-atletas participem das olimpíadas, distribuídos em duas faixas etárias: módulo I de 11 a 14 anos e módulo II de 15 a 17 anos, que disputarão dez modalidades esportivas: futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo, vôlei de praia e judô.

Festival
As comemorações da Semana da Pátria prosseguem, a partir das 12h, nos dias 7 e 8 de setembro, com a abertura ao público, do II Festival Gastronômico de Timóteo e a 2ª Feira do Artesanato “Feito em Casa”. Além dos espaços gastronômicos com pratos especiais, bebidas e cervejarias artesanais e tendas de artesanato, o público terá direito a várias atrações musicais. As atividades culturais também ocorrem na Praça 1º de Maio com entrada franca.

No sábado (7), o repertório será de MPB com as cantoras Ana Lúcia e Letícia; samba com a Bateria Império da Sede; e Pop Rock com a Banda Mahais. No domingo (8), o público prestigiará as apresentações do cantor Claudinho, que apresentará canções da MPB e Pop; Douglas Netto com show de Samba Rock e Soul Music; e a banda Mister Brasil composta por Brasileiro, Alexandre Moreira e Custódio, que trarão ao palco canções dos anos 60 e Pop Rock.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário