Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de setembro, de 2019 | 15:00

Vistoria obrigatória de taxímetros começa na segunda em Ipatinga

A ação, que será realizada no estacionamento do estádio Ipatingão, é direcionada somente aos táxis com o certificado do Inmetro vencido

Divulgação
A verificação dos equipamentos será realizada no estacionamento do estádio IpatingãoA verificação dos equipamentos será realizada no estacionamento do estádio Ipatingão

O Departamento de Trânsito da administração de Ipatinga realiza na próxima semana, em parceria com profissionais do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), órgão do Inmetro, a vistoria de aferição dos taxímetros de taxistas da cidade.

A ação, que será realizada no estacionamento do estádio Ipatingão, é direcionada somente aos táxis com o certificado do Inmetro vencido. A vistoria será de 9 a 13 de setembro. Atualmente, o município de Ipatinga tem 182 táxis cadastrados. A aferição é anual e obrigatória para todos os carros licenciados como prestadores do serviço, informa o governo.

Será verificado se o valor marcado pelo equipamento confere com a quilometragem percorrida para as bandeiras, conforme determinado pela legislação municipal.

O taxista que não se submeter à inspeção obrigatória estará sujeito às sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que implicam em multa e outras penalidades, como a perda de pontos na CNH.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Indignado

10 de setembro, 2019 | 09:15

“Não é só o Uber, esqueceu de mencionar aqueles motoristas que já foram taxistas ou Ubers, mas agora continuam trabalhando de forma particular e sem vistoria ou fiscalização. Motoristas estes que não usam o cinto, usam celular durante as corridas, fazem vídeos dirigindo, não dão seta nem andam na direita quando estão devagar, fazem conversões proibidas e dirigem na contra mão de direção.
Espera,
Não são só eles, mas todos aqueles motoristas que se acham melhores motoristas que as outras pessoas.
Deveria ter fiscalização é para todos, não só para estacionamentos irregulares.”

Natal

07 de setembro, 2019 | 21:57

“....nao sei se é pra rir , mas com o UBER não precisa aferir . acho que tem alguma coisa em desacordo ai.... ainda tem multa e perda de pontos pra quem não for la aferir.... daí me paciência...”

Envie seu Comentário