Judoca da Usipa disputa Campeonato Brasileiro Sub-21

A competição vai contar com a presença de 344 atletas de todos os estados brasileiros, sendo 162 do naipe Feminino

Yngrid Bragança


Competição será neste fim de semana, em Lauro de Freitas-BA

Frantieska Isabella Valadares Silva, categoria Meio-Leve, de 17 anos, judoca da equipe Usipa/Pitágoras, foi convocada a participar do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô. O evento será realizado neste sábado (7) e domingo (8), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas-BA. A competição vai contar com a presença de 344 atletas de todos os estados brasileiros, sendo 162 do naipe Feminino.

A convocação da judoca se deu em virtude da conquista do título de campeã no Torneio Início e no Campeonato Mineiro de Judô. Com estas vitórias, a faixa marrom Frantieska garantiu a sua vaga na Seleção Mineira de Judô para disputar o brasileiro da categoria.

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Brasileiro Sub-21 será importante para os judocas, pois irá distribuir pontos no Ranking Nacional da classe, além de ser a última competição da CBJ que irá contemplar a categoria superligeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO