Contadores de tempo e semáforos são instalados em Timóteo

A iniciativa inclui a substituição dos semáforos para pedestres e para veículos, troca das lâmpadas de leds dos grupos focais, módulos de CPU para controlador, dentre outros

Divulgação


As intervenções devem durar pelos menos 30 dias nas ruas da cidade

A Subsecretaria de Mobilidade Urbana de Timóteo deu início a uma modernização do sistema de sinalização do município. A iniciativa inclui a substituição dos semáforos para pedestres e para veículos, troca das lâmpadas de leds dos grupos focais, módulos de CPU para controlador, dentre outros.

Com o objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e condutores de veículos, a inovação das intervenções, conforme a Subsecretaria, é a instalação de contadores regressivos de tempo junto aos semáforos, equipamento que contabiliza o tempo de espera para o sinal abrir ou fechar.

Às intervenções nessa etapa, que devem durar pelos menos 30 dias, foram precedidas de estudos que detectaram alguns gargalos no sistema de trânsito da cidade, especialmente nos horários de pico no Centro-Norte.
Nesse aspecto a incorporação de contadores regressivos tem um papel importante para “destravar” e dar maior fluidez nas vias, haja vista que a duração do tempo de um sinal fechado pode ser programado de acordo com o volume e tráfego de veículos.

Conforme o prefeito Douglas Willkys, a modernização dos sinaleiros integra um programa mais amplo de mobilidade urbana, que irá criar condições para as pessoas poderem se locomover entre as diferentes regiões da cidade num menor tempo possível e sem colocar em risco a vida das pessoas.

Além da modernização dos semáforos, também está em andamento serviços de revitalização de sinalização vertical, com a instalação de placas, e horizontal, com a pintura de faixas de pedestres em diversos pontos do município, informou a Subsecretaria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO