07 de setembro, de 2019 | 08:00

Hospital Dr. José Maria Moraes recebe recursos do governo federal

O hospital de Coronel Fabriciano realiza em média 100 atendimentos por dia e possui uma estrutura contendo 60 leitos, sendo 10 voltados para UTI adulto

Wôlmer Ezequiel
Valor a ser investido no hospital foi obtido por emendas indicadas pelo deputado federal Enéias ReisValor a ser investido no hospital foi obtido por emendas indicadas pelo deputado federal Enéias Reis

O pagamento de mais de R$ 500 mil em emendas indicadas pelo deputado federal Enéias Reis (PSL) foi autorizado pelo governo federal nesta semana, para o Hospital Dr. José Maria Moraes, em Coronel Fabriciano. Os recursos, segundo o parlamentar, já estão em conta do Fundo Municipal de Saúde de Coronel Fabriciano para beneficiar a instituição hospitalar.

Os recursos deverão ser aplicados no custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial e visam incrementar a programação destinada às transferências regulares e automáticas consignadas na Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade.

O hospital de Coronel Fabriciano realiza em média 100 atendimentos por dia e possui uma estrutura contendo 60 leitos, sendo 10 voltados para UTI adulto.

“Não basta a boa vontade e a competência das entidades de saúde do Estado, sem infraestrutura mínima para prestar a assistência aos pacientes, os hospitais continuarão padecendo", destacou Enéias, que é membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família, do Grupo de Trabalho criado com a finalidade de analisar a atualização da Tabela SUS e da Subcomissão Permanente de Saúde da Câmara dos Deputados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário