Semana do Brasil tem início no Vale do Aço

A campanha foi idealizada pelo governo federal e contou com a adesão do comércio da região

Divulgação


Lojas aderiram à campanha nesta sexta-feira, e seguirão com promoções até o dia 15

Com o intuito de aquecer a economia e fortalecer o sentimento de patriotismo da população, começou nesta sexta-feira (6) a “Semana do Brasil” no país e também no Vale do Aço. A campanha foi idealizada pelo governo federal e contou com a adesão do comércio da região.

Conforme o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, durante a realização dessa campanha, entre os dias 6 e 15 deste mês, haverá no comércio descontos significativos em diversos produtos e serviços. “Essa será uma oportunidade para os clientes, que desejam comprar algo com um preço mais atrativo, e para os lojistas aumentarem suas vendas nesse mês de setembro”, destacou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, Amaury Gonçalves, afirmou que o comércio sentia falta de uma data comemorativa para aquecer as vendas durante o mês de setembro. “A Semana do Brasil é realizada em um bom momento do mês e do ano. Muitos trabalhadores estão recebendo o seu salário nessa semana e têm condições de fazer compras. Além disso, em setembro não tem uma data comemorativa para aquecer o comércio, como o Dia dos Pais e Dia das Crianças. Portanto, a Semana do Brasil veio para suprir essa demanda”, disse.

Para o comerciante Gláucio da Silva Sathler Júnior, da rede de lojas Óticas Maria José, essa campanha é um atrativo para os clientes. “O mercado precisa disso no momento. Precisamos aquecer o comércio e chamar o consumidor. E a campanha ocorre em um período bom, que é na segunda semana do mês, quando a gente costuma ter boas vendas. E em nosso estabelecimento estamos com vários descontos, chegando até 50%, com óculos custando a partir de R$ 50”, enfatizou.

O gerente da loja Oi Ipatinga, João Paulo Barros, afirmou que as expectativas para a Semana do Brasil são boas e espera vender bem nesse período. “Entendemos que essa lacuna, que ficava durante o ano, entre agosto e outubro, sem data comemorativa para vender, será preenchida com a Semana do Brasil. Então isso é importante para o comércio. Acredito que com essa campanha nacional será possível alavancar ainda mais o mercado”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO