Superapetite e culinária

Receitas gastronômicas fáceis de fazer em casa

GB Imagem


O Curau de Milho é um prato clássico da cozinha brasileira em qualquer época do ano
Curau de Milho em Conserva

INGREDIENTES:
2 latas de milho verde; 1 litro de leite; 1 pitada de sal; 1 xícara (chá) de açúcar; 5 colheres (sopa) de amido de milho; canela em pó.

MODO DE PREPARO:
Escorra o milho da latinha, lave em água corrente e escorra novamente. No liquidificador, coloque 1/2 litro de leite e o milho escorrido. Bata até ficar bem triturado. A seguir, coe a mistura. Coloque o líquido obtido novamente no liquidificador, junte o restante do leite, o sal, o açúcar e o amido de milho.

Bata novamente. Despeje a mistura numa panela e cozinhe em fogo brando, durante 25 minutos, mexendo sem parar. Depois de cozido, coloque em forma de pudim untada com margarina ou manteiga (ambas sem sal). Depois de frio, desenforme, polvilhe com canela e sirva a seguir.

////

GB Imagem


Que tal preparar a massa de pastel em casa? Pode ser um divertimento para toda a família
Massa de Pastel Caseira

INGREDIENTES:
500 gramas de farinha de trigo; 200 ml de água morna; 1 colher (sobremesa) de sal; 1 colher (sopa) de óleo; 1 colher (sopa) de aguardente; óleo para fritar; recheio de sua preferência.

MODO DE PREPARO:
Numa tigela, misture a água morna e o sal. Em outro recipiente, coloque a farinha, o óleo e a aguardente. Misture bem. Aos poucos, vá adicionando a água morna reservada e mexa com as mãos, misturando bem. Coloque a bola de massa numa superfície enfarinhada e sove durante alguns minutos. Deixe a massa descansar por 10 minutos.

A seguir, abra a massa com um rolo, bem fina. Corte em círculos ou em quadrados, no tamanho de sua preferência. Em cada parte, coloque o recheio, dobre a massa e aperte as bordas com um garfo. Frite em óleo quente até ficar ligeiramente dourado. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir.

Dica: Como recheio pode ser usado carne moída refogada; presunto e queijo; palmito refogado; queijo, tomate e orégano; legumes refogados; sobras de frango assado refogadas; banana com canela; goiabada e queijo e tudo mais que a sua criatividade permitir.

////

Coxa de Frango de Micro-ondas

INGREDIENTES:
8 coxas de frango; 2 dentes de alho amassados; 1 colher (sopa) de suco de limão; 1 colher (sobremesa) de páprica picante; 2 colheres (sopa) de molho de soja; sal e pimenta-do-reino a gosto.

MODO DE PREPARO:
Tempere as coxas com alho, sal, pimenta-do-reino, páprica e suco de limão. Deixe marinar por 1 hora. Pincele as coxas com o molho de soja, coloque num refratário e leve ao micro-ondas durante 10 minutos, em potência alta. Vire as coxas, pincele novamente com molho de soja e volte ao micro-ondas, em potência alta, por mais 10 minutos. Sirva a seguir.

////

Pé de Moça

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado; 500 gramas de amendoim torrado e sem casca; 200 gramas de biscoito tipo maisena; 1 colher (sopa) de margarina; 1 colher (sopa) de chocolate em pó.

MODO DE PREPARO:
Triture o amendoim a gosto. Reserve. Triture bem fininho os biscoitos. Junte ao amendoim triturado e misture bem, e depois acrescente os demais ingredientes, mexendo bem até obter uma mistura homogênea. Coloque em fôrma untada com manteiga ou margarina. Leve à geladeira e deixe gelar durante três horas. A seguir, corte em quadrados e passe no açúcar refinado (opcional). Sirva a seguir.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO