06 de setembro, de 2019 | 09:26

Banho: um ritual diário de beleza

Combine sabonetes, óleos e velas para perfumar bastante o ambiente numa mesma fragrância

O banho é um remédio para o corpo, é revigorante e não deveria ser visto apenas como um ritual de higiene, mas como item imprescindível ao bem-estar e saúde, momento para se livrar do estresse e cuidar da pele e da mente. Há uma infinidade de produtos para banho: sabonetes hidratantes, sais, óleos e esponjas. Um banho limpa e revigora a pele, previne ou ameniza problemas de flacidez, celulite e acne, entre outros. Prepare o ambiente acendendo velas aromáticas e diminua a intensidade da luz.

GB Imagem
O banho é revigorante. Massageie o corpo com uma esponja macia embebida em óleo cheirosoO banho é revigorante. Massageie o corpo com uma esponja macia embebida em óleo cheiroso
Use um sabonete neutro e uma esponja macia, faça massagens com movimentos circulares nos pés, pernas, coxas, barriga, braços, até chegar ao pescoço. Nas costas, use uma bucha com cabo longo e esfregue dos quadris à nuca, para ativar a circulação e amenizar dores musculares.

O banho deve ser sempre morno, no inverno ou verão. Banhos muito quentes provocam ressecamento da pele e flacidez na musculatura. Com as massagens e a ação relaxante da água, a aromaterapia auxilia no combate ao estresse. As essências dos óleos vegetais penetram na pele pelas mucosas, trazem benefícios relaxantes, tonificantes, estimulantes e descongestionantes.

A essência pura, comprada nas farmácias de manipulação, também pode ser usada. Coloque de 10 a 20 gotas de essência num vaporizador e desfrute das mais gostosas sensações de prazer e bem-estar.

GB Imagem
Combine sabonetes, óleos e velas para perfumar bastante o ambiente numa mesma fragrânciaCombine sabonetes, óleos e velas para perfumar bastante o ambiente numa mesma fragrância
Essências de algas marinhas combatem a flacidez; arnica combate o ressecamento da pele; citronela, cravo, eucalipto e pinus são tonificantes e descongestionantes; confrei cicatriza para peles com estrias; hamamélis e calêndula são adstringentes de pele.

A lavanda, manjerona, tangerina, alecrim, alfazema e camomila são calmantes e relaxantes; limão é purificante; menta é um antidepressivo; neroli ativa a circulação; rosa é refrescante; sândalo e ylang-ylang são estimulantes e afrodisíacos; e as sementes de uva, amêndoas doces e castanha-do-pará são hidratantes e previnem estrias.

Ao menos uma vez por mês, a pele merece uma limpeza profunda por meio de uma esfoliação na hora do banho. É só usar sabonetes ou cremes abrasivos à base de grãos de polietileno ou sílica, abrasivos que tiram as asperezas dos cotovelos, joelhos e calcanhares. Depois disso, aplique óleos e loções hidratantes por todo o corpo, com massagens suaves.

Evite esfregar-se com a toalha enquanto estiver se enxugando. Prefira dar leves batidinhas pelo corpo. Há quem prefira nem se enxugar de modo convencional, e sim, vestir um roupão felpudo deixando o corpo secar naturalmente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário