Sábado tem Tributo a Vander Lee

Show no Centro Cultural Usiminas vai encantar fãs do ícone da MPB

Este sábado (7) será um dia especial e terá muita música no teatro do Centro Cultural Usiminas, com o show “Tributo a Vander Lee”, às 20h.

O espetáculo comandado pelos músicos Serginho Marques e Luiz Peixoto, com participação especial de Mariene de Castro, Maurício Tizumba e Marcos Catarina, promete emocionar e trazer nostalgia aos fãs do ícone da MPB, que morreu em agosto de 2016.

Divulgação/ACS CCU


Maurício Tizumba terá participação especial no espetáculo
Desde os anos 1980, Serginho Marques e Luiz Peixoto são parceiros de carreira e eram amigos de longa data de Vander Lee. Cada um dos artistas tem carreira própria e produção farta, que passeia por diferentes ritmos e estilos.

A homenagem em forma de tributo terá no repertório sucessos como “Esperando aviões”, “Onde Deus possa me ouvir”, “Românticos” e “Alma nua”, além de histórias da vida do cantor e da amizade dos três.

A amizade entre Serginho e Vander Lee começou em um festival de música e eles se encontravam sempre pelos inúmeros bares frequentados por artistas da capital mineira.

Amigos íntimos, cantavam, gravavam e compunham juntos. A música “Truco Seis”, por exemplo, um dos grandes sucessos de Vander Lee, foi composta durante um encontro casual de Serginho e outros amigos, em uma brincadeira que virou poesia.

Por sua vez, LP (apelido dado por Vander Lee a Luiz) conheceu o músico em um bar da capital mineira, ao melhor estilo da boemia, e foi o responsável pela produção do primeiro disco “demo” do saudoso cantor.

Depois disso, eles dividiram os palcos da vida por mais de 15 anos e colaboraram em inúmeros álbuns e projetos um do outro, ao longo de quase 35 anos.

Divulgação/ACS CCU


Luciana Mello empresta sua bela voz ao tributo a Vander Lee
Após o falecimento prematuro do amigo, LP se sentiu compelido a homenageá-lo com grandeza, relembrando as músicas que ele compôs e que ficaram famosas também com outras vozes da música brasileira.

“Os fã clubes sempre cobraram muito essa homenagem, mas o choque foi muito grande, Só com o tempo as feridas fecharam e permitiram pensar no show”, comenta o artista.

Sobre a parceria com Serginho, LP comenta que não pensaria em outro músico para a parceria, já que os dois compartilhavam uma amizade especial com o homenageado.

“O Serginho e o Vander Lee estavam sempre juntos, e por toda a nossa história eu sabia que não teria pessoa melhor para dividir esse projeto. Quando conversamos sobre isso, professávamos a mesma ideia, e foi aí que tivemos a certeza de que partiríamos para os palcos”, concluiu lp.

SERVIÇO:
Tributo a Vander Lee – COM Serginho Marques e Luiz Peixoto
Participações: Mariene de Castro, Maurício Tizumba e Marcos Catarina
Sábado (7) – 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas

Ingressos à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e www.eventim.com.br: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60, colaboradores Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas, Soluções Usiminas e Fundação São Francisco Xavier). Mais informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Eliene Ribeiro 07 de Setembro, 2019 | 21:58
Nossa! Nem tenho palavras para me expressar o quanto eu amo Vander Lee . Sinto a morte dele até hoje, como nunca sentir por cantor nenhum!! Amooooooooo!!!
Maravilha essa homenagem,ele merece.
Raulino Júnior 07 de Setembro, 2019 | 12:36
Homenagem muito merecida! Quanta saudade de Vander Lee! Uma contribuição: a artista que está na foto não é a Mariene de Castro, é a Luciana Mello. Grande abraço!
Ari Francisco 07 de Setembro, 2019 | 07:44
Sou muito fã de Vander Lee gostaria de ter o vídeo do show, pois estou em Salvador!! Muito obrigado e que essa homenagem seja maravilhosa ele merece...

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO