Timóteo promove Desfile Cívico de 7 de Setembro

A concentração do desfile será na rua 37, no bairro Vila dos Técnicos, próximo ao escritório central da Aperam

Divulgação


O desfile no município começa a partir das 8h30

O município de Timóteo comemora a Semana da Pátria, este ano, com o lema: Esporte: Saúde e Qualidade de Vida e, neste sábado, promove o Desfile Cívico de 7 de Setembro, a partir das 8h30. Conforme o governo municipal, o desfile terá a participação de mais de 40 instituições, incluindo Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, Polícia Militar, escolas da rede pública e particular, entidades sociais e culturais.

A concentração do desfile será na rua 37, no bairro Vila dos Técnicos, próximo ao escritório central da Aperam. Os participantes contornarão a Praça 1º de Maio e dispersarão em frente ao Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins.

Olimpíadas
Logo após este momento cívico, às 10h30, será realizada a cerimônia oficial de abertura das Olimpíadas Escolares de Timóteo 2019. Na prática, a competição terá início horas antes com a largada da Corrida Rústica às 7h, na Praça 1º de Maio. Os alunos-atletas contarão com suporte logístico com orientadores, distribuição de água e serviço de ambulância. Serão premiados os três primeiros lugares dos módulos I (11 a 14 anos) e II (15 a 17 anos), categorias masculina e feminina, em cerimônia de entrega a partir das 11h.

A estimativa da administração municipal é de que mais de 1.300 alunos-atletas participem das olimpíadas, distribuídos em duas faixas etárias: módulo I de 11 a 14 anos e módulo II de 15 a 17 anos, que disputarão dez modalidades esportivas: futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo, vôlei de praia e judô.

Festival
As comemorações da Semana da Pátria prosseguem, a partir das 12h, nos dias 7 e 8 de setembro, com a abertura ao público em geral do II Festival Gastronômico de Timóteo e a 2ª Feira do Artesanato “Feito em Casa”. Além dos espaços gastronômicos com pratos especiais, bebidas e cervejarias artesanais e tendas de artesanato, o público terá direito a várias atrações musicais. As atividades culturais também ocorrem na Praça 1º de Maio com entrada franca.

No sábado (7), o repertório será de MPB com as cantoras Ana Lúcia e Letícia; samba com a Bateria Império da Sede; e Pop Rock com a Banda Mahais. No domingo (8), o público prestigiará as apresentações do cantor Claudinho, que apresentará canções da MPB e Pop; Douglas Netto com show de Samba Rock e Soul Music; e a banda Mister Brasil composta por Brasileiro, Alexandre Moreira e Custódio, que trarão ao palco canções dos anos 60 e Pop Rock.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO