05 de setembro, de 2019 | 17:30

Senai abre inscrições para cursos gratuitos

O ingresso nos cursos, conforme o Senai, é realizado por meio de processo seletivo, composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português

Divulgação
Ao todo, são oferecidas mais de 7 mil vagas, em 49 cidades do estadoAo todo, são oferecidas mais de 7 mil vagas, em 49 cidades do estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece cursos gratuitos em todo o estado com a abertura de inscrições para o programa Aprendizagem Industrial, que seguem até o dia 30 deste mês.

Podem se inscrever jovens entre 14 e 24 anos, conforme as especificidades dos cursos. São mais de 7 mil vagas, em 49 cidades de todo o estado. As inscrições podem ser feitas no site
www.senaimg.com.br.

Os cursos são gratuitos e oferecidos em diversos segmentos como: Processos Administrativos, Corte de Calçados e Bolsas, Confecção e Moda, Assistente de Controle de Qualidade, Auxiliar de Logística, Alvenaria e Acabamento, Redes de Telecomunicações, Panificação, Manutenção Mecânica Industrial, Manutenção Eletroeletrônica e Instalação Elétrica Industrial, entre outros.

O ingresso nos cursos, conforme o Senai, é realizado por meio de processo seletivo, composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português. Além disso, o jovem deve estar estudando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, EJA ou ter concluído o Ensino Médio. Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio, informa o Senai.

Para o início de sua experiência profissional, os jovens têm a possibilidade de assinar um contrato de até dois anos, com as indústrias que buscam os aprendizes no Senai.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Aurilene Corrêa Duarte

06 de setembro, 2019 | 12:40

“Como fazer para me escrever nós cursos”

Edileusa B Oliveira

06 de setembro, 2019 | 11:38

“Kkkkkkkkkk mim ser índia, mim escrever do jeito que quero kkkkkkkk”

Angélica

06 de setembro, 2019 | 10:20

“Será que é verdade mesmo?
Estou desempregada já fiz inscrição de vários cursos e até agora nada.????”

Carla Gomes

06 de setembro, 2019 | 10:13

“Caso essa prova do Senai tenha questões de Língua Portuguesa vai ser difícil formar turmas. Pela linguagem que os pretensos candidatos usam ao fazer perguntas aqui no jornal, a coisa está feia. Eu também escrevo errado, às vezes, admito, mas tem aberrações aí, que você percebe que é meramente desconhecimento do básico da escrita.

Pelo amor de Deus, Rithely. "Mim se escrever não existe". É para "eu me inscrever". Seria possível você dizer "trouxe o formulário para mim". Clemilton, desse jeito é bom para conversar com amigos. Para comentar em notícia de jornal, não dá: "didicar"? Agora, Doriceia "como fasso" é para acabar. Meu deus, vocês estudaram até que série? O próprio corretor corrige para "faço". Essa crítica não é uma zombaria, é para alertá-los que, sem conhecimento, o mercado não terá uma boa oportunidade para vocês. Larguem o celular e peguem livros, de história, de geografia, de matemática, de língua portuguesa, seja o que for.”

Rithely

06 de setembro, 2019 | 09:52

“Como que eu faço pra mim se escrever”

Amanda de Almeida Brito

06 de setembro, 2019 | 08:07

“Como faço a inscrição?”

Clemilton Cruz Vieira

06 de setembro, 2019 | 07:55

“Meu desejo e me qualificar .e me didicar uma nova prfisao .”

Beatriz dos Santos

05 de setembro, 2019 | 21:36

“Boa noite..Quero claro aproveitar essa grande oportunidade ,de ser uma das candidatas do Senai!!”

Doriceia

05 de setembro, 2019 | 20:32

“Boa noite
Como Fasso a inscrição?”

Envie seu Comentário