Senai abre inscrições para cursos gratuitos

O ingresso nos cursos, conforme o Senai, é realizado por meio de processo seletivo, composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português

Divulgação


Ao todo, são oferecidas mais de 7 mil vagas, em 49 cidades do estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece cursos gratuitos em todo o estado com a abertura de inscrições para o programa Aprendizagem Industrial, que seguem até o dia 30 deste mês.

Podem se inscrever jovens entre 14 e 24 anos, conforme as especificidades dos cursos. São mais de 7 mil vagas, em 49 cidades de todo o estado. As inscrições podem ser feitas no site
www.senaimg.com.br.

Os cursos são gratuitos e oferecidos em diversos segmentos como: Processos Administrativos, Corte de Calçados e Bolsas, Confecção e Moda, Assistente de Controle de Qualidade, Auxiliar de Logística, Alvenaria e Acabamento, Redes de Telecomunicações, Panificação, Manutenção Mecânica Industrial, Manutenção Eletroeletrônica e Instalação Elétrica Industrial, entre outros.

O ingresso nos cursos, conforme o Senai, é realizado por meio de processo seletivo, composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português. Além disso, o jovem deve estar estudando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, EJA ou ter concluído o Ensino Médio. Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio, informa o Senai.

Para o início de sua experiência profissional, os jovens têm a possibilidade de assinar um contrato de até dois anos, com as indústrias que buscam os aprendizes no Senai.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aurilene Corrêa Duarte 06 de Setembro, 2019 | 12:40
Como fazer para me escrever nós cursos
Edileusa B Oliveira 06 de Setembro, 2019 | 11:38
Kkkkkkkkkk mim ser índia, mim escrever do jeito que quero kkkkkkkk
Angélica 06 de Setembro, 2019 | 10:20
Será que é verdade mesmo?
Estou desempregada já fiz inscrição de vários cursos e até agora nada.????
Carla Gomes 06 de Setembro, 2019 | 10:13
Caso essa prova do Senai tenha questões de Língua Portuguesa vai ser difícil formar turmas. Pela linguagem que os pretensos candidatos usam ao fazer perguntas aqui no jornal, a coisa está feia. Eu também escrevo errado, às vezes, admito, mas tem aberrações aí, que você percebe que é meramente desconhecimento do básico da escrita.

Pelo amor de Deus, Rithely. "Mim se escrever não existe". É para "eu me inscrever". Seria possível você dizer "trouxe o formulário para mim". Clemilton, desse jeito é bom para conversar com amigos. Para comentar em notícia de jornal, não dá: "didicar"? Agora, Doriceia "como fasso" é para acabar. Meu deus, vocês estudaram até que série? O próprio corretor corrige para "faço". Essa crítica não é uma zombaria, é para alertá-los que, sem conhecimento, o mercado não terá uma boa oportunidade para vocês. Larguem o celular e peguem livros, de história, de geografia, de matemática, de língua portuguesa, seja o que for.
Rithely 06 de Setembro, 2019 | 09:52
Como que eu faço pra mim se escrever
Amanda de Almeida Brito 06 de Setembro, 2019 | 08:07
Como faço a inscrição?
Clemilton Cruz Vieira 06 de Setembro, 2019 | 07:55
Meu desejo e me qualificar .e me didicar uma nova prfisao .
Beatriz dos Santos 05 de Setembro, 2019 | 21:36
Boa noite..Quero claro aproveitar essa grande oportunidade ,de ser uma das candidatas do Senai!!
Doriceia 05 de Setembro, 2019 | 20:32
Boa noite
Como Fasso a inscrição?

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.