Obras do Finisa em Ipatinga começam a ser apresentadas em reuniões públicas

Conforme divulgado pela administração municipal, os investimentos são de mais de R$ 73 milhões, e a captação de recursos é feita junto à Caixa Econômica Federal, sob condições especiais, por meio do Finisa

Secom-PMI


Nesta quinta-feira, o prefeito detalhou o pacote de obras em reunião com aposentados no auditório da AAPI

A sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), no bairro Imbaúbas, foi palco da abertura de uma série de reuniões programadas com entidades de classe e outras instituições da sociedade civil para apresentação do pacote de obras que será executado nos próximos meses pelo governo municipal. Visando atender a algumas das demandas mais urgentes da população em relação à saúde, infraestrutura e mobilidade urbana, as ações fazem parte do programa de desenvolvimento chamado de ‘Nova Ipatinga’, com previsão de execução num prazo de 15 meses, a partir de outubro próximo.

Conforme divulgado pela administração municipal, os investimentos são de mais de R$ 73 milhões, e a captação de recursos é feita junto à Caixa Econômica Federal, sob condições especiais, por meio do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Entre as principais ações planejadas no programa, estão a construção de três novas Unidades Básicas de Saúde, quase duas centenas de muros de arrimo em áreas de risco, a renovação da malha viária urbana numa extensão de mais de 60 quilômetros, com recuperação de ruas, avenidas e ciclovias. O governo municipal vai reformar também o prédio-sede do Executivo, que apresenta instalações completamente deterioradas e sérios problemas de segurança.

“Os recapeamentos programados abrangem cerca de 100 vias públicas, sendo priorizados os pontos mais degradados. Serão atendidas ruas e avenidas do centro e bairros Ideal, Bom Jardim, Barra Alegre, Limoeiro, Vila Formosa, Bom Retiro, Cariru, Bela Vista, Horto, Cidade Nobre, Esperança, Iguaçu, Novo Cruzeiro, Jardim Panorama, Canaã, Vila Celeste, Forquilha, Caravelas, Veneza e Bethânia. Constam da programação, ainda, trechos urbanos das BR’s 381 e 458, que são as avenidas Cláudio Moura e Pedro Linhares”, expôs o prefeito Nardyello Rocha na quinta-feira (5), na sede da AAPI.

UBS’s e Ipatingão
As três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão edificadas nos bairros Jardim Panorama, Vila Formosa e Parque das Águas. Outra obra prevista no pacote de realizações é a recuperação de setores degradados do estádio Ipatingão. A preocupação maior é com o avanço de infiltrações em diversas áreas do equipamento esportivo e a corrosão de bases de sustentação das torres de iluminação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO